Marketing

Após incertezas, Cine Belas Artes, em SP, anuncia novo patrocinador

Valor do contrato de cinco anos com a cerveja Petra não foi divulgado, mas é superior ao anterior, com a Caixa. Vem aí o "Petra Belas Artes"

Cine Belas Artes: com patrocínio, cinema passará a se chamar "Petra Belas Artes".    (Divulgação Cinema Belas Artes/Divulgação)

Cine Belas Artes: com patrocínio, cinema passará a se chamar "Petra Belas Artes". (Divulgação Cinema Belas Artes/Divulgação)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 2 de maio de 2019 às 12h18.

Última atualização em 2 de maio de 2019 às 12h40.

São Paulo - Após perder o patrocínio da Caixa Econômica Federal, em fevereiro deste ano, o tradicional cinema de rua paulista Cine Belas Artes viveu dias de incerteza a procura de um novo padrinho. Felizmente, a angústia durou pouco.

Na manhã desta quinta-feira, André Sturm, diretor do cinema, anunciou a nova parceria com a cervejaria Petra, pertencente ao Grupo Petrópolis. 

O valor do contrato não foi divulgado, mas é superior ao anterior da Caixa Econômica Federal, e "bastante expressivo", segundo Sturm. Suficiente para garantir o pagamento do aluguel do espaço (estimado em R$ 2 milhões por ano) e demais operações do cinema situado ao lado do metrô Paulista, em endereço nobre da cidade.

Segundo ele, a empresa procurou o cinema e só impôs uma condição, de que o contrato fosse de 5 anos e não de 3, como inicialmente proposto no contrato. 

"O investimento é totalmente feito com recursos do marketing da empresa, sem nenhum benefício fiscal, o que valoriza ainda mais essa parceria. Isso mostra a compreensão do valor que a cultura tem para o país, que não é só porque tem algum benefício fiscal que a empresa vai querer investir", disse Sturm, em referência à Lei Rouanet, do qual se declarou um defensor.

Assim como no patrocínio anterior com a Caixa, o contrato envolve a venda de "naming rights", com isso, o nome do cinema mudará para "Petra Belas Artes".   

"Acreditamos que todas as empresas deveriam ter em seus planejamentos e pautas, discussões sobre esses espaços culturais públicos para engrandecê-los. Espaços como o Belas Artes são responsáveis por construir cidadãos melhores", declarou Eliana Cassandre, gerente de Propaganda do Grupo Petrópolis. 

Com seis salas de projeção, o Belas Artes foi eleito o melhor cinema de rua e o detentor da melhor programação alternativa de São Paulo, segundo pesquisa Datafolha.

O fim do patrocínio da Caixa ocorreu na esteira de uma série de revisões que o governo Bolsonaro realizou nos programas de financiamento estatal à cultura do país.

Acompanhe tudo sobre:Cervejaria PetrópolisCinemaPatrocínio

Mais de Marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025

Conheça os diferentes lanches do McDonald's ao redor do mundo