Marketing

Após apostas em miojos doces, Nissin expande portfólio e lança nova marca de chocolates no Brasil

Linha de chocolates japoneses Choc Croco deve ser lançada em junho de 2025

Nissin Foods Brasil: Presidente da Nissin, Sr. Takayuki Suzuki, e o Diretor de Marketing, Kosuke Hara (Divulgação)

Nissin Foods Brasil: Presidente da Nissin, Sr. Takayuki Suzuki, e o Diretor de Marketing, Kosuke Hara (Divulgação)

Mateus Omena
Mateus Omena

Repórter

Publicado em 29 de abril de 2025 às 14h46.

Última atualização em 29 de abril de 2025 às 18h10.

Tudo sobreChocolate
Saiba mais

Famosa pelo macarrão instantâneo, a companhia japonesa Nissin Foods do Brasil anunciou nesta terça-feira, 29, que está diversificando sua operação no Brasil com a chegada de sua nova marca de chocolates: Choc Croco.

Para viabilizar essa nova frente, a empresa ampliou sua planta em Ibiúna, no interior de São Paulo, onde instalou uma linha de produção dedicada ao produto. O lançamento do chocolate está previsto para junho. O montante investido na operação não foi revelado. Inicialmente, o produto estará disponível para consumidores das regiões Sul e Sudeste.

O Croc Choco chega ao mercado brasileiro em dois sabores: chocolate ao leite e chocolate branco. A receita traz a influência japonesa, combinando flocos de milho crocantes e um formato arredondado que derrete na boca, sendo ideal para qualquer momento do dia – sozinho ou compartilhado. “O Croc Choco é o nosso maior lançamento do ano e tem tudo para conquistar o paladar dos brasileiros com sua textura única e crocante”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Food do Brasil.

"É um produto completamente diferente de todos, pois somos conhecidos pelos miojos e linhas de macarrão instantâneo", diz Kosuke Hara, diretor de marketing da Nissin. "Nosso propósito no Brasil é lançar produtos únicos e que se relacionem com o jeito único de ser da empresa, e ao mesmo tempo traga diversão aos brasileiros".

E acrescenta: "Acompanhamos tendências de consumo e os insights dos compradores. Pesquisamos exaustivamente o potencial deste produto no Brasil. É uma marca presente no Japão há 47 anos e que agora chega ao país.

A diversificação das frentes de atuação faz parte da estratégia de crescimento mundial de longo da companhia. Segundo Takayuki Suzuki, presidente da Nissin Food do Brasil, a empresa planeja crescimento de 45% em negócios no exterior e 55% em operações internas. A previsão de crescimento nos negócios totais é de 125% e a companhia deve aumentar ainda mais a participação em projetos em outros países.

"Crescemos muito rápido no Brasil em 2023 e queremos manter esse ritmo para alcançarmos nossa meta para 2030", declarou o executivo. "A Nissin está investindo no país há 50 anos e estamos muito felizes com os resultados conquistados até agora com o macarrão instantâneo e outros produtos pensados para o mercado brasileiro".

Atualmente, as Américas respondem por cerca de 60% do faturamento global da Nissin. Dentro desse cenário, o Brasil ocupa o segundo lugar em importância, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e à frente do México.

Acompanhe tudo sobre:ChocolateAlimentosDoces

Mais de Marketing

Meta está usando esta estratégia para atrair usuários do TikTok para o Instagram

Conheça a Slyce, a marca esportiva brasileira que chega para disputar mercado com Nike e On

‘Tragam os dados mais estranhos para a sala de criação’, diz Jason Carmel, da VML

Mica Rocha lança curta e coleção 'Afeto' que reforçam laços familiares no Dia das Mães