Nissin Foods Brasil: Presidente da Nissin, Sr. Takayuki Suzuki, e o Diretor de Marketing, Kosuke Hara (Divulgação)
Repórter
Publicado em 29 de abril de 2025 às 14h46.
Última atualização em 29 de abril de 2025 às 18h10.
Famosa pelo macarrão instantâneo, a companhia japonesa Nissin Foods do Brasil anunciou nesta terça-feira, 29, que está diversificando sua operação no Brasil com a chegada de sua nova marca de chocolates: Choc Croco.
Para viabilizar essa nova frente, a empresa ampliou sua planta em Ibiúna, no interior de São Paulo, onde instalou uma linha de produção dedicada ao produto. O lançamento do chocolate está previsto para junho. O montante investido na operação não foi revelado. Inicialmente, o produto estará disponível para consumidores das regiões Sul e Sudeste.
O Croc Choco chega ao mercado brasileiro em dois sabores: chocolate ao leite e chocolate branco. A receita traz a influência japonesa, combinando flocos de milho crocantes e um formato arredondado que derrete na boca, sendo ideal para qualquer momento do dia – sozinho ou compartilhado. “O Croc Choco é o nosso maior lançamento do ano e tem tudo para conquistar o paladar dos brasileiros com sua textura única e crocante”, afirma Ana Fossati, gerente de Marketing da Nissin Food do Brasil.
"É um produto completamente diferente de todos, pois somos conhecidos pelos miojos e linhas de macarrão instantâneo", diz Kosuke Hara, diretor de marketing da Nissin. "Nosso propósito no Brasil é lançar produtos únicos e que se relacionem com o jeito único de ser da empresa, e ao mesmo tempo traga diversão aos brasileiros".
E acrescenta: "Acompanhamos tendências de consumo e os insights dos compradores. Pesquisamos exaustivamente o potencial deste produto no Brasil. É uma marca presente no Japão há 47 anos e que agora chega ao país.
A diversificação das frentes de atuação faz parte da estratégia de crescimento mundial de longo da companhia. Segundo Takayuki Suzuki, presidente da Nissin Food do Brasil, a empresa planeja crescimento de 45% em negócios no exterior e 55% em operações internas. A previsão de crescimento nos negócios totais é de 125% e a companhia deve aumentar ainda mais a participação em projetos em outros países.
"Crescemos muito rápido no Brasil em 2023 e queremos manter esse ritmo para alcançarmos nossa meta para 2030", declarou o executivo. "A Nissin está investindo no país há 50 anos e estamos muito felizes com os resultados conquistados até agora com o macarrão instantâneo e outros produtos pensados para o mercado brasileiro".
Atualmente, as Américas respondem por cerca de 60% do faturamento global da Nissin. Dentro desse cenário, o Brasil ocupa o segundo lugar em importância, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e à frente do México.