Marketing

Anúncio mostra que a internet não guarda segredos

Peça questiona acesso cada vez maior de crianças e adolescentes a smartphones, tablets e, consequentemente, redes sociais

Vídeo sobre privacidade na internet: campanha tem o conceito “A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line” (Reprodução)

Vídeo sobre privacidade na internet: campanha tem o conceito “A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line” (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2014 às 14h40.

São Paulo - Cada vez mais crianças e adolescentes têm acesso a smartphones, tablets e, consequentemente, às redes sociais. Se, por um lado, isso ajuda no seu desenvolvimento e traz acesso a informações importantes com rapidez, por outro faz com que iniciem precocemente a vida nas redes sociais e se vejam incentivados a compartilhar assuntos pessoais e até imagens de sua privacidade.

Com o conceito “A internet não guarda segredos. Mantenha sua privacidade off-line”, a Propeg criou uma campanha para a Safernet, organização não governamental de conscientização sobre os perigos da internet, a fim de conscientizar esse público a não compartilhar fotos de sua intimidade, tais como as chamadas selfies (autorretratos digitais).

Por meio de uma imagem que retrata uma menina mandando uma foto pelada a um menino e isso refletindo no espelho, é possível perceber a proporção que uma foto pode alcançar, atingindo milhares de outras pessoas. Com isso, a campanha mostra que é possível evitar problemas de violação de privacidade apenas tomando cuidado e não abrindo sua intimidade na internet.

 

Acompanhe tudo sobre:Redes sociaisInternetPrivacidade

Mais de Marketing

OpenAI aposta em narrativa humana na maior campanha global do ChatGPT

Skincare de luxo ganha força com ativações na Paris Fashion Week

Aperto de mãos vira cupom e rende ao Mercado Livre a melhor Black Friday da história

Soho Sports & Brands prevê R$ 55 milhões com licenciamento oficial da Copa do Mundo Fifa 2026