Em busca de mais representatividade, eles criaram um anúncio falso. (Jevh Maravilla/ Instagram/Reprodução)
Vanessa Barbosa
Publicado em 9 de setembro de 2018 às 17h02.
Última atualização em 9 de setembro de 2018 às 22h23.
São Paulo - Uma franquia do McDonald's na pacata cidade de Pearland, que tem pouco mais de 100 mil habitantes no estado norte-americano do Texas, ficou famosa nos últimos dias por uma razão inusitada.
O local foi alvo de uma "pegadinha" de um grupo de amigos de ascendência asiática que usou o bom humor para chamar atenção para a importância da representatividade em campanhas de marketing.
Era um fim de semana comum quando Jevh Maravilla, estudante universitário de 21 anos, e seu amigo Christian Toledo notaram a falta de representação da população asiática nos cartazes de promoção da loja. Eles então decidiram criar um anúncio falso da rede de fast-food, que retrata a dupla comendo lanches da marca, como se fosse uma propaganda mesmo.
O poster foi impresso em tamanho grande e fixado em uma parede vazia do restaurante. A produção, apesar de fake, tinha um aspecto tão profissional que, acredite, passou despercebida por 51 dias.
E poderia ter continuado incólume por mais tempo, mas na noite do domingo passado (3), Maravilla resolveu tuitar sobre a brincadeira e em 24 horas, a postagem se tornou viral com milhares de retuítes e curtidas.
Em seu vídeo detalhando a produção da investida, que está perto de atingir 1 milhão de visualizações, o estudante contou que sentia falta de asiáticos nos anúncios do McDonald's em sua cidade. “Lembre-se, pessoal, todas as raças merecem reconhecimento, e acho que fiz minha parte”, diz ele.