Marketing

Anúncio do Twitter mostra relação da Copa com o microblog

A rede de 140 caracteres aproveitou a oportunidade para lançar um anúncio que promove seus serviços, além de divulgar a ferramenta Vine

Anúncio do Twitter: filme exibe tweets da rede se espalhando enquanto a Copa está rolando (Reprodução/YouTube/Twitter)

Anúncio do Twitter: filme exibe tweets da rede se espalhando enquanto a Copa está rolando (Reprodução/YouTube/Twitter)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 17h20.

São Paulo - Com a chegada da Copa, duas das principais redes sociais do mundo, Twitter e Facebook, anunciaram esta semana suas novidades relacionadas ao Mundial (saiba mais aqui).

A rede de 140 caracteres aproveitou a oportunidade para lançar um anúncio que promove seus serviços, além de divulgar a ferramenta Vine.

O filme, criado pela Goodby, Silverstein & Partners, exibe os tweets da rede se espalhando enquanto a Copa do Mundo está rolando.

Com direito a selfies e post do Rei Pelé, o filme divulga também as hashflags do microblog, recurso que posta bandeiras das nações no site se o tweet for seguido de certas hashtags, como por exemplo, para Brasil, a #BRA.

Se alguém não vai ficar feliz com o comercial, este alguém é a FIFA. A entidade criou um código de conduta que sugere aos torcedores o seguinte: os Visitantes do Estádio e Pessoas Credenciadas não deverão [...] transmitir ou de qualquer forma disseminar pela internet ou qualquer outra mídia, inclusive dispositivos móveis, qualquer som, imagem, descrição ou resultado de qualquer evento que esteja ocorrendo dentro do Estádio, no todo ou em parte, ou auxiliar outra pessoa na condução de tais atividades; explorar comercialmente quaisquer fotografias ou imagens tiradas dentro do Estádio.

Uma das imagens do filme exibe os passarinhos azuis saindo de um estádio, algo que contraria a sugestão da entidade máxima do futebol.

Veja o anúncio:

//www.youtube.com/embed/62NnPg2Ds5w

Acompanhe tudo sobre:AdnewsAnúncios publicitáriosCopa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetEsportesFutebolInternetPublicidadeRedes sociaisTwitter

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed