Campanha da Irlanda do Norte pela responsabilidade no trânsito: mensagem "difícil e desconfortável", defende-se governo (Reprodução/Youtube/DOE)
Da Redação
Publicado em 24 de junho de 2014 às 13h18.
São Paulo - A mensagem de uma campanha do governo da Irlanda do Norte sobre responsabilidade do trânsito é muito clara: todos os anos, acidentes relacionados ao abuso de velocidade matam um número de crianças equivalente a uma sala de aula.
A maneira encontrada para transmitir a mensagem no anúncio, no entanto, tem dividido opiniões. Para alguns críticos, o vídeo ficou violento, desconfortável e realista demais.
Após as recepções negativas no país, o comercial teve exibições de TV banidas antes das 9 horas da noite, informa o jornal britânico The Independent.
Em comunicado, o departamento de segurança nas estradas defendeu o uso de imagens fortes no vídeo. "O objetivo desta campanha é desafiar e dissipar de uma vez por todas, com esta mensagem emocional e incômoda, as falsas percepções que muitos motoristas têm sobre as conseqüências terríveis de excesso de velocidade", disse o texto.
A campanha de um minuto começa com uma sala de aula preparando-se para um piquenique ao ar livre num dia que parece normal. A trilha sonora é a música Sweet Child o' Mine, do Gun's and Roses, que destoa das fortes cenas finais.
O filme é assinado pela agência LyleBailie International, de Belfast, na Irlanda do Norte.
Aviso: o conteúdo do vídeo pode ser considerado violento.
//www.youtube.com/embed/MD8BkIgp9Fo