Marketing

Guaraná Antarctica e Smirnoff chegam a 1 milhão de fãs no Facebook

Marca de refrigerantes diz ser a primeira no Brasil a alcançar o número, enquanto a outra afirma ser a primeira do segmento de bebidas alcoólicas

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de agosto de 2011 às 10h33.

São Paulo - O Guaraná Antarctica e a Smirnoff anunciaram ter atingido a marca de um milhão de fãs em suas fan pages no Facebook. A marca de refrigerantes diz ser a primeira no Brasil a alcançar o número, enquanto a outra afirma ser a primeira do segmento de bebidas alcoólicas.

"Para uma marca como Guaraná Antarctica, reunir um milhão de fãs em oito meses de fan page é um marco. Isso mostra que a marca está trilhando o caminho certo nas redes sociais, estando cada vez mais próxima dos jovens e levando energia e diversão para o dia a dia dos nossos consumidores", afirma Sérgio Esteves, gerente de marketing de Guaraná Antarctica.

“Smirnoff apostou e investiu na ampliação da conversa com o consumidor, redefiniu o seu modelo de comunicação e criou uma gerência totalmente dedicada ao assunto”, explica Sergio Giorgetti, gerente de marketing da vodca Smirnoff.

“O Facebook proporciona interatividade direta com o público consumidor. Nas redes sociais forma-se uma via de mão dupla em que temos a oportunidade de ouvir as necessidades desse público sem intermediários, trazendo para nós em primeira mão o sentimento do consumidor perante a marca e possibilitando a conexão do consumidor com a marca a cada post.”

Acompanhe tudo sobre:Cerveja AntarcticaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookInternetRedes sociaisSmirnoff

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025