Marketing

Animação mostra ao mercado internacional vantagens do Brasil

Film Brazil, produzido pela Prodigo Films, é parte de campanha para a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais

Film Brazil: dirigido por Daniel Pommella e Ricardo Carelli, o filme apresenta o Brasil para a indústria audiovisual internacional, mostrando as vantagens de se filmar por aqui (Reprodução)

Film Brazil: dirigido por Daniel Pommella e Ricardo Carelli, o filme apresenta o Brasil para a indústria audiovisual internacional, mostrando as vantagens de se filmar por aqui (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2013 às 12h12.

São Paulo - A Prodigo Films tem produzido muita coisa boa nos últimos tempos, com destaque especial para as séries FDP e Copa Hotel. No segmento publicitário, um projeto recente é a animação Film Brazil, parte da campanha criada pela Zebra de Luxe para a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais.

Dirigido por Daniel Pommella e Ricardo Carelli, o filme apresenta o Brasil para a indústria audiovisual internacional, mostrando as vantagens de se filmar por aqui.

O filme em si é muito legal, com uma intenção muito bacana, de atrair produtoras dispostas a usar o país como locação. É claro que vez ou outra cai nos habituais estereótipos – samba, mulheres, praia, futebol -, mas também tenta mostrar que também temos metrópoles, um mercado publicitário forte e bons profissionais.

Film Brazil foi bastante divulgado em Cannes, no mês passado. Deve ter sido complicado, entretanto, explicar onde é que as imagens das manifestações entravam nessa história toda. Timing ruim à parte, vale o play.

[vimeo http://www.vimeo.com/68708557 w=590&h=332]

Acompanhe tudo sobre:Festival de Cinema de CannesVídeosVídeos de marketing

Mais de Marketing

Por que os brasileiros estão boicotando e cancelando marcas nas redes sociais?

Cinco tendências em publicidade e marketing, segundo Simon Cook, CEO do Cannes Lions

Rock the Mountain 2024: yoga, tirolesa, brindes e ativações surpresas do festival

Fiat convida motoristas 'virgens' para dirigir o primeiro híbrido