Marketing

Anderson Silva ironiza sua derrota em campanha da HDI

Presidente e diretor de Criação da agência Pátria explica que ideia de utilizar lutador nasceu da necessidade de destacar que preço da HDI é muito competitivo

Anderson Silva ironiza sua derrota em campanha da HDI: campanha estreia em dezembro e não tem data para terminar (Reprodução/YouTube)

Anderson Silva ironiza sua derrota em campanha da HDI: campanha estreia em dezembro e não tem data para terminar (Reprodução/YouTube)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2013 às 18h36.

São Paulo - Estreia hoje (2), a nova campanha da HDI Seguros. Assinada pela agência Pátria, a ação é estrelada pelo lutador Anderson Silva. A campanha terá filmes na Globo e nos canais GloboSat. Terá ainda anúncios na Veja e nos principais jornais do país, além de peças para radio e internet.

Queríamos uma campanha agressiva. E, para isso, quem melhor que o Anderson Silva?, brinca Ricardo Lordes, presidente e diretor de Criação da Pátria. Lordes explica que a ideia de utilizar o lutador nasceu da necessidade de destacar que o preço da HDI é muito competitivo.

Acontece que o termo competitivo para preço já é surrado. Então, chegamos à expressão ‘difícil de bater’. O preço da HDI não é imbatível, mas é muito difícil de bater, como sabem os corretores de seguros. A expressão imediatamente nos levou ao Anderson, que também não é imbatível, como vimos na última luta dele, mas que é o maior campeão da história do UFC, analisa.

O diretor de criação da Pátria também elogiou a desenvoltura de Anderson Silva como garoto-propaganda: Já trabalhei com muitas celebridades que se entregaram no set, mas nunca tinha visto nada como o Anderson. Ele conquistou a admiração e a torcida de todos no set, por ser atencioso e muito gentil. E, vamos combinar, não é exatamente o que você espera encontrar ao ir filmar com um lutador de MMA. É um cara realmente fora de série, do tipo que ao errar o texto pede desculpas à equipe e brinca que é porque já tomou muita pancada na cabeça, diz.

A campanha estreia em dezembro e não tem data para terminar. Outras peças já estão prontas para ir ao ar em 2014. Lordes ressalta que a campanha prosseguirá mesmo que o lutador não vença o próximo combate.

Algumas empresas retiraram o patrocínio após a derrota da Anderson. Mais que uma pena, por ele ser quem é e como é, acho que foi um péssimo negócio no médio e longo prazos, pura miopia. É preciso que as empresas entendam que o esporte não se faz só de vitórias e que os atletas e até seus patrocinadores também crescem com as derrotas. Para a HDI, pouco vai mudar se o Anderson vencer ou não a próxima luta. A HDI é uma seguradora, logo convive bem com o risco. E uma seguradora tem de estar com o segurado até quando as coisas não dão certo. Aliás, o Anderson é segurado HDI. Já era antes de o convidarmos para a campanha, diz Lordes.

Confira o vídeo:

//www.youtube.com/embed/ub8H9_VapmU?feature=player_embedded

Acompanhe tudo sobre:AtletasComerciaisSegurosPar CorretoraAnderson Silva

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar