Marketing

Ambev doará R$1 a ONG LGBT a cada tuíte com #OrgulhoDaMinhaHistoria

No Dia do Orgulho LGBT, celebrado nesta sexta (28), ação convida as pessoas a contarem na rede social um pouco da sua história e do orgulho de ser quem são

Orgulho: ação #OrgulhoDaMinhaHistoria no Twitter vai até domingo, dia 30. (FG Trade/Getty Images)

Orgulho: ação #OrgulhoDaMinhaHistoria no Twitter vai até domingo, dia 30. (FG Trade/Getty Images)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 28 de junho de 2019 às 10h45.

São Paulo - Em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta sexta-feira (28), a Cervejaria Ambev convoca um "twitaço" em prol da diversidade.

A ação convida todas as pessoas a contarem na rede social um pouco da sua história e do orgulho de ser quem são. Para cada post mencionando a hashtag #OrgulhoDaMinhaHistoria, a cervejaria doará 1 real para a Casa 1, ONG do centro de São Paulo que presta assistência para a comunidade LGBT.

O movimento #OrgulhoDaMinhaHistoria no Twitter vai até domingo, dia 30. Ao lado da Casa 1, a Casinha, do Rio de Janeiro, ONG que oferece abrigo e assistência na área da saúde e empregabilidade, também será beneficiada pelo movimento.

Nas redes da Cervejaria Ambev os funcionários da companhia já têm contado suas histórias.

A estimativa da empresa é chegar a 100 mil tweets, para doar 100 mil reais. Além da campanha que reforça o tom do posicionamento da marca para o público externo, diversidade no trabalho é tema estratégico para a Ambev.

A empresa integra o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQ+, no qual assinou 10 compromissos de Diversidade, a criação do Comitê de Autenticidade, com embaixadores regionais em toda as operações da companhia pelo país.

Para incorporar o apoio à diversidade na cultura corporativa, a companhia também criou o LAGER (Lesbian & Gay & Everyone Respected), grupo composto por funcionários para discutir melhores práticas e ações de inclusão no ambiente de trabalho.

Acompanhe tudo sobre:AmbevGaysLGBT

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed