Marketing

Allianz negocia comprar direitos nomear estádio do Palmeiras

A empresa alemã atualmente detém os direitos de nomeação de estádios na Alemanha, Austrália, Inglaterra e França


	Arena Palestra:o estádio, que deve ser concluído até o fim deste ano, será a sede de jogos do Palmeiras, assim como de concertos e outros eventos.
 (Reprodução/Facebook)

Arena Palestra:o estádio, que deve ser concluído até o fim deste ano, será a sede de jogos do Palmeiras, assim como de concertos e outros eventos. (Reprodução/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 12h37.

São Paulo - A Allianz, maior seguradora da Europa, está em negociações para comprar os direitos para dar nome ao novo estádio do Palmeiras, em construção em São Paulo, no que pode ser o primeiro grande acordo de patrocínio de futebol no país, sede da Copa do Mundo em 2014.

A empresa alemã, que atualmente detém os direitos de nomeação de estádios na Alemanha, Austrália, Inglaterra e França, disse em comunicado à Reuters nesta quarta-feira que as negociações com o Grupo WTorre, construtora responsável pelas obras do estádio, estão "em um estágio avançado." O estádio, que deve ser concluído até o fim deste ano, será a sede de jogos do Palmeiras, assim como de concertos e outros eventos. O rival Corinthians, que está construindo seu próprio estádio, que deve receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, também está à procura de compradores dos direitos de nomeação do local.

Uma porta-voz da Allianz no Brasil se recusou a comentar sobre o tamanho potencial do negócio, dizendo que os termos permanecem em discussão. Segundo a mídia local, a Allianz está oferecendo 300 milhões de reais para ter os direitos de nomeação do estádio do Palmeiras nos próximos 20 anos.

Acompanhe tudo sobre:AllianzCopa do MundoEmpresasEmpresas alemãsEsportesEstádiosFutebolsetor-de-seguros

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed