Marketing

Allianz faz acordo para nomear estádio do Palmeiras

Números extraoficiais falam em contrato de 300 milhões de reais

A Nova Arena do Palmeiras em obras em foto de março de 2013

A Nova Arena do Palmeiras em obras em foto de março de 2013

share
DR

Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2013 às 14h02.

São Paulo - Com a aproximação da Copa do Mundo e das Confederações, as empresas começam a fechar seus primeiros contratos e movimentações para os eventos. Nesta quinta-feira, a Allianz, maior seguradora da Europa, confirmou em comunicado estar em "negociações avançadas" para tornar-se a detentora dos naming rights (direitos para dar nome) ao futuro estádio do Palmeiras, em São Paulo.

Extraoficialmente, especula-se que o contrato com a Arena Palestra tenha chegado à cifra dos 300 milhões de reais para os próximos vinte anos, mas a informação ainda não foi confirmada.

A empresa alemã, que atualmente detém os direitos de nomeação de estádios na Alemanha, Austrália, Inglaterra e França, estava em negociações com o Grupo WTorre, construtora responsável pelas obras do estádio, desde o ano passado. O estádio, que deve ser concluído até o fim deste ano, será a sede de jogos do Palmeiras, assim como de concertos e outros eventos.

O rival Corinthians, que está construindo seu próprio estádio, que deve receber o jogo de abertura da Copa do Mundo de 2014, também está à procura de compradores dos direitos de nomeação do local. A Itaipava já fechou os direitos de nome da nova Arena Fonte Nova, em Salvador.

Acompanhe tudo sobre:AllianzEmpresasEmpresas alemãsEsportesEstádiosFutebolPalmeirassetor-de-seguros

Mais de Marketing

Brinde na casa da avó? sidra Cereser quer conquistar público mais jovem

Bis Limão está de volta ao mercado (mas já vai acabar)

Aniversário Guanabara terá 50 dias de ofertas e 6 mil produtos em promoção em 27 lojas

Gkay e Felipe Titto lançam marca de refrigerante e apostam nas redes para impulsionar negócio