Marketing

Álbum beneficente "Songs for Japan" arrecada US$5 milhões

O material duplo saiu pelo iTunes no final de março e foi disponibilizado em CD no começo de abril

Sociedade da Cruz Vermelha do Japão recebeu no mês passado dois milhões de dólares através dos artistas e mais um pagamento de três milhões com os lucros (Rick Diamond/Getty Images)

Sociedade da Cruz Vermelha do Japão recebeu no mês passado dois milhões de dólares através dos artistas e mais um pagamento de três milhões com os lucros (Rick Diamond/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 09h56.

Londres - Um álbum beneficente com músicas de sucesso de artistas como Lady Gaga, Bob Dylan e Madonna arrecadou 5 milhões de dólares para as vítimas do terremoto e tsunami do Japão, disseram nesta quarta-feira gravadoras que participaram da produção.

O álbum "Songs for Japan", uma colaboração entre as maiores gravadoras do mundo, foi lançada no mês passado e esteve à venda em formato digital e como CD duplo. Foi disponibilizado no iTunes a partir de 25 de março, e em CD a partir de 4 de abril.

Segundo os organizadores, a Sociedade da Cruz Vermelha do Japão recebeu no mês passado 2 milhões de dólares através dos artistas, compositores, gravadoras, editores e do iTunes, que cederam seus direitos autorais e lucros. Um segundo pagamento de 3 milhões de dólares foi feito na segunda-feira.

Mais de 500 mil exemplares do álbum já foram vendidos até agora em todos os formatos. "Songs for Japan" contém 38 músicas, desde os recentes sucessos aos clássicos, incluindo "Imagine", de John Lennon, "Don't Let The Sun Go Down On Me", de Elton John, e "Pray", de Justin Bieber.

Acompanhe tudo sobre:ArteÁsiaDesastres naturaisEntretenimentoIndústria da músicaJapãoMúsicaPaíses ricosServiçosTerremotos

Mais de Marketing

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo

Como as empresas de mídia estão tentando atrair novos anunciantes