Marketing

Ajude uma criança a completar 5 anos

O novo filme de Lifebuoy será veiculado nas mídias digitais e mostra a atuação da marca na vila de Thesgora, na Índia

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2013 às 16h21.

São Paulo - A Lifebuoy acaba de lançar uma campanha social impactante, que reforça a imagem da empresa em assuntos a favor da saúde, por meio da conscientização do hábito de lavar as mãos para evitar doenças.

O novo filme de Lifebuoy, criado pela Borghi/Lowe e agências parceiras em Mumbai, será veiculado nas mídias digitais e mostra a atuação da marca na vila de Thesgora, na Índia. O local apresenta um dos mais altos índices mundiais de mortalidade infantil, causados por diarreia.

Por isso, Lifebuoy irá adotar a vila e realizar ações educacionais, disseminando melhores hábitos de higiene para a população. O objetivo é reduzir a morte das crianças em Thesgora, já que, todo ano, 2 milhões de menores de cinco anos de idade morrem de infecções como pneumonia e diarréia no mundo.

Produzido pela Chrome Pictures, de Mumbai, o vídeo tem um forte apelo emocional e mostra o trajeto de um pai que caminha pelas ruas da vila usando as mãos (plantando bananeira) até um templo, para agradecer a alegria de ver seu filho completar cinco anos de vida.

Por meio das redes sociais, a marca irá estimular o compartilhamento do vídeo, esperando gerar engajamento de milhões de pessoas ao redor do mundo na causa.

No Brasil, Lifebuoy também vem promovendo a conscientização da população desde sua entrada no País, em julho de 2010, com diversas ações.

Veja o vídeo:

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Doençasestrategias-de-marketingInternetRedes sociais

Mais de Marketing

Empresa de relógios vintage usa estratégia de cross marketing para engajar clientes

Black Friday: como aproveitar os descontos sem cair em golpes

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?