Vendo como os vídeos de gatos em diversas situações se tornam virais e contam com baixo índice de rejeição, a agência de Toronto decidiu se especializar neste tipo de produção (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 16 de novembro de 2011 às 16h36.
A agência canadense John St. divulgou um filme em que diz que que se tornará a primeira empresa de "catvertising" do mundo, devido ao sucesso que os filmes com gatos conquistaram com o apoio das mídias sociais e do YouTube.
Vendo como os vídeos de gatos em diversas situações se tornam virais e contam com baixo índice de rejeição, a agência de Toronto decidiu se especializar neste tipo de produção, que também mostra custo-benefício alto.
Apesar de ser uma brincadeira, o filme institucional da John St. tem tom sério e mostra dados e depoimentos dos executivos da empresa para dar credibilidade à "mudança".
"Ninguém mais quer ver propaganda. Eles querem ver vídeos com gatinhos. E as agências que não perceberem isso vão ficar para trás", afirma o presidente da John St. Segundo a peça, em 2015, 90% do conteúdo online será sobre vídeos de gatos.
A primeira 'catvertising' do mundo chega junto com a Kittywood Studios, um estúdio de filmes - também fictício - só com gatos. Antes da brincadeira com os gatinhos, a John St. também fez um videocase para exibir como a agência criou um diferencial para o aniversário de uma criança, um mercado muito saturado, segundo eles.
Assista aos vídeos:
https://youtube.com/watch?v=IkOQw96cfyE%3Frel%3D0