Adidas: no vestiário surge Von Miller, atleta de futebol americano, dançando com uma máscara de caveira e dentes de ouro (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 12 de setembro de 2016 às 10h26.
Última atualização em 10 de fevereiro de 2017 às 14h50.
Quem não se lembra do comercial de Michael Phelps para a Under Armour? Foi a quinta campanha olímpica mais compartilhada de todos os tempos, mesmo a empresa não sendo patrocinadora oficial do evento.
No filme, aparece o nadador treinando sozinho, sendo incentivado pelo seu treinador, comendo solitário e sentindo as dores do esforço sobre-humano.
Dessa forma, a campanha Rule Yourself mostra que mais difícil do que ganhar 28 medalhas olímpicas é conseguir se controlar em meio às dores e dificuldades de um atleta.
A adidas, por outro lado, construiu sua história se propondo ser diferente. Por isso, já no início de seu filme ela resolve tirar sarro da concorrente.
Em um antigo anúncio da Under Armour aparecem incontáveis Stephen Curries multiplicados, treinando, batendo a bola de basquete para lá e para cá, em um ritmo regrado e interminável.
No comercial da adidas, onde também têm jogadores fazendo o mesmo, o narrador se pergunta olhem para esse esquema: copia e cola ...argh! Onde está algo inovador, algo diferente?
A partir daí, os cortes passam a ser mais rápidos e aparecem esportistas que exemplificam o que a adidas sugere. No vestiário surge Von Miller, atleta de futebol americano, dançando com uma máscara de caveira e dentes de ouro.
Na sequência surge Pogba, utilizando sua criatividade e aplicando um desconcertante drible no desafortunado zagueiro. Ao final, o narrador desafia Se você acha que é um atleta, crie algo!.
Confira abaixo o vídeo da adidas, que apesar de utilizar narrativa semelhante à campanha Unlimited You da Nike, se propõe ir além e fugir do discurso de padronização da Under Armour: