Marketing

Ação pergunta se Chapeuzinho Vermelho é pior que uma arma

A resposta pode até parecer óbvia, mas a realidade mostrada pela Grey para a campanha da Moms Demand Action For Gun Sense In America é surpreendente

“Uma criança está segurando algo que foi banido na América para protegê-las. Adivinhe qual”, assina a campanha (Reprodução)

“Uma criança está segurando algo que foi banido na América para protegê-las. Adivinhe qual”, assina a campanha (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 13h53.

São Paulo - Na sua opinião, o que é mais perigoso, a história de Chapeuzinho Vermelho, jogar queimada – ou dodgeball – e um Kinder Ovo ou um armamento pesado? A resposta é bastante óbvia, mas por incrível que pareça é a história infantil, o jogo e o chocolate que foram banidos nos Estados Unidos, enquanto as armas continuam presentes no cotidiano da maior parte dos cidadãos.

E é isso o que mostra a campanha que a Grey criou para a Moms Demand Action For Gun Sense In America, entidade que defende uma legislação visando um controle maior e melhor das armas.

A série impressa conta com três imagens que mostram, em cada uma delas, duas crianças segurando os objetos em questão, sob um título que diz:

Uma criança está segurando algo que foi banido na América para protegê-las. Adivinhe qual.

Chapeuzinho Vermelho foi banido porque a menina levava vinho na cesta para a vovó. Queimada, por ser considerado um jogo muito violento. E Kinder Ovo, em nome da segurança das crianças.

A campanha também conta com um comercial forte e ao mesmo tempo muito triste. A imagem mostra uma arma sendo disparada e cada bala com o nome de uma cidade onde ocorreram tragédias causadas por atiradores, como Columbine, Aurora e Newtown, para citar algumas. Enquanto isso, ouvimos a voz de pessoas falando a respeito, inclusive pais de vítimas.

Enfim, é uma campanha forte e ao mesmo tempo triste, mas que esperamos ser eficiente para evitar outras tragédias.,

https://youtube.com/watch?v=qFH1MtYhszs%3Ffeature%3Dplayer_embedded

Acompanhe tudo sobre:Armasestrategias-de-marketingVídeos de marketing

Mais de Marketing

Burger King e Mari Maria lançam glosses com aromas inspirados em itens do cardápio

Casa da Asics em São Paulo já realizou mais de 20 mil encontros com corredores

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?