Marketing

Ação da Pirelli permite "ver" com olhos do Cristo Redentor

Multinacional italiana investe em uma ação interativa que vai convidar as pessoas a saber: “Como o Cristo Redentor olha para você”


	Cristo Redentor: câmeras captam imagens ao vivo e tiram fotos para o Instagram
 (Reprodução/Pirelli)

Cristo Redentor: câmeras captam imagens ao vivo e tiram fotos para o Instagram (Reprodução/Pirelli)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 20h25.

São Paulo - A Pirelli comemora 85 anos de Brasil e, para celebrar, presenteia o país. Nesta sexta-feira (11), o Monumento ao Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi apresentado totalmente restaurado dos danos sofridos por raios em uma de suas mãos e na cabeça.

E para contemplar os transeuntes do local, a multinacional italiana investe em uma ação interativa que vai convidar as pessoas a saber: “Como o Cristo Redentor olha para você”.

Idealizada pela Leo Burnett Tailor Made, que faz um trabalho pontual para a Pirelli, a ação tem como objetivo tirar fotos das pessoas posicionadas em um certo alvo, delimitado no local, a partir da cabeça do Cristo (do alto de seus 38 metros de altura).

Os interessados em participar da ação serão coordenados por promotores e darão seu Instagram para que as imagens apareçam logo em seguida em suas páginas. Quem não tiver Instagram poderá capturar suas fotos no hotsite da Pirelli destinado à ação www.pirelli.com.br/olhardocristo.

O hotsite será alimentado ainda com imagens panorâmicas captadas do “olhar do Cristo” minuto a minuto e que estarão disponíveis no hotsite da Pirelli.

Mecânica da ação

Para poder idealizar a iniciativa, foram acopladas 4 câmeras na cabeça do Cristo, uma delas vai captar as imagens, em vídeo, da vista geral do local; a outra será acionada, com um super zoom, para tirar os clicks das pessoas participantes da ação; e as outras duas funcionarão 24 horas, uma voltada para a Lagoa Rodrigo de Freitas e a outra para a Baía de Guanabara, mostrando, em tempo real, takes destes locais a partir da visão do Cristo.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasComércioEmpresasEmpresas italianasestrategias-de-marketingMetrópoles globaisPirelliPublicidadeRio de Janeiro

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025