Marketing

Ação da Cosac Naify e ONG dá livros a crianças na Amazônia

Editora dará um livro para bibliotecas em comunidades amazônicas para cada três livros que leitores comprarem em seu site


	Crianças lendo: ação da Cosac Naify e ONG Vaga Lume promove doação de livros
 (Eny Miranda/Acervo Vaga Lume)

Crianças lendo: ação da Cosac Naify e ONG Vaga Lume promove doação de livros (Eny Miranda/Acervo Vaga Lume)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 1 de dezembro de 2014 às 16h01.

São Paulo - A Editora Cosac Naify lançou hoje (1) uma iniciativa para engajar leitores em torno de um projeto de acesso à leitura.

Entre 1 e 8 de dezembro, quem comprar a partir de três livros na loja virtual da Cosac Naify, fará com que a editora se comprometa a enviar um livro para bibliotecas de comunidades da Amazônia Legal brasileira.

A ação é feita em parceria com a ONG Vaga Lume, instituição que já construiu 158 bibliotecas em comunidades rurais de 23 municípios da região amazônica, garantindo o acesso de crianças à leitura.

A editora explica que os livros que serão enviados não tem qualquer relação com os livros escolhidos e comprados pelo consumidor. A editora fará uma curadoria de livros infanto-juvenis adequados para cada caso.

Além do Programa Expedição, que cria as bibliotecas, a ONG desenvolve o Programa Rede, projeto de educação voltada para o desenvolvimento sustentável que promove intercâmbios culturais entre a Amazônia e a cidade de São Paulo.

A Vaga Lume foi criada em 2001 e é reconhecida como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério Público.

Vanessa Gonçalves, editora de livros infanto-juvenis da Cosac, explica que a ONG precisa de doações e, como cada biblioteca é personalizada para cada região, eles precisam de ajuda com curadoria e escolha dos livros.

"Por isso, a Cosac Naify decidiu ajudar nessa causa e engajar também outras pessoas, doando livros a partir da contribuição dos nossos leitores", conta.


 

Acompanhe tudo sobre:AmazonasAmazôniaLiteraturaLivrosONGs

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed