Marketing

Absolut comemora 30 anos de relacionamento com o público gay nos EUA

Marca investe US$ 4 milhões em ações que relembram o histórico com o tema, entre eventos e propaganda

Início do histórico da Absolut com a temática começou com anúncios em revistas norte-americanas, em 1981, época em que a escolha do target era bem incomum (Wikimedia Commons)

Início do histórico da Absolut com a temática começou com anúncios em revistas norte-americanas, em 1981, época em que a escolha do target era bem incomum (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 12h00.

Rio de Janeiro - A Absolut inovou e resolveu comemorar uma data de um posicionamento de mídia. A marca está celebrando seus 30 anos de Marketing focado em consumidores gays nos Estados Unidos, segundo o site do The New York Times.

A empresa investe cerca de US$ 4 milhões em um conjunto de ações com o tema “Absolut Outrageous”, algo como Absolut Escandalosa, focadas na cor rosa e com a assinatura “Celebrating 30 years of going out and coming out”, ou “celebrando 30 anos saindo do armário”, em uma tradução livre.

O início do histórico da Absolut com a temática começou com anúncios em revistas norte-americanas focadas no público homossexual, em 1981, época em que a escolha do target era bem incomum. As primeiras iniciativas foram seguidas por eventos em bares, doações a organizações que lutam pela causa e, mais recentemente, o patrocínio de programas no canal de TV paga Logo, direcionado para telespectadores LGBT.

As comemorações focam na mensagem de que a Absolut foi a primeira grande marca a se comprometer a investir neste mercado, estando presente na mídia gay continuamente. Entre as ações, estão propagandas na internet e em outdoors, com imagens coloridas do fotógrafo David LaChapelle, eventos com performances de artistas e ativação no Facebook. O objetivo é relembrar a herança da empresa aos consumidores de longa data, mas com iniciativas que atraiam a geração mais jovem.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingGaysLGBTPreconceitos

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME