10 campanhas marcantes que pedem segurança no trânsito
Com acidentes sendo cada vez mais parte de nosso dia a dia, as campanhas de conscientização no trânsito passam a ser necessárias, e não mais preventivas
Da Redação
Publicado em 12 de março de 2013 às 17h48.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 15h42.
Nesta ação desenvolvida pela Ogilvy para o Bar Aurora e o Boteco Ferraz, bares no Itaim Bibi, em São Paulo, um bafômetro foi instalado no microfone do karaokê. Ao final da música, a tela mostrava não a pontuação do cliente, mas o nível de álcool no sangue e, consequentemente, se ele estava apto a dirigir ou não.
Você deixaria um manobrista alcoolizado estacionar seu carro? Essa foi a pergunta que a campanha também da Ogilvy para o Bar Aurora e o Boteco Ferraz fez a motoristas que chegavam aos estabelecimentos.
Na campanha criada pelo Hospital Albert Einstein, consumidores de diferentes bares de São Paulo foram convidados a jogar um jogo de corrida em tablets após ingerir bebida alcoólica. A cada fase do game, a pessoa era “premiada” com uma garrafa de bebida alcoólica e o controle do carro se tornava mais difícil. Quando o jogador inevitavelmente batia o carro, a frase “aqui você tem uma nova chance, lá fora não. Não jogue com a sua vida” podia ser lida na tela do tablet. As pessoas que não dirigiram após o jogo ainda ganharam uma carona para casa.
A TAC (Transport Accident Commission), associação de conscientização no trânsito no estado de Victoria, na Austrália, é bem famosa por suas campanhas polêmicas. Nesta peça, a frase "mas eu só bebi um pouco" é colocada a toda prova, mostrando que não existe "um pouco machucado" ou "um pouco morto".
Já imaginou chegar a um bar e encontrar uma cadeira preferencial para quem bebe e dirige? Pois foi isso que a Cervejaria ô Fio fez. A criação é da AGE Isobar.
A campeã do judô nas Olimpíadas de Paris será protagonista de campanhas nos canais digitais e tradicionais. Diretor de marketing explica o porquê da escolha