Marketing

A guerra do iogurte grego chegou ao horário nobre americano

Nem só de Jaguar e Mercedes vive o intervalo comercial mais caro do mundo


	Iogurte grego: as rivais Oikos e Chobani lançaram prévias de seus comerciais para o Super Bowl, no próximo domingo
 (Pedro Rubens / Veja)

Iogurte grego: as rivais Oikos e Chobani lançaram prévias de seus comerciais para o Super Bowl, no próximo domingo (Pedro Rubens / Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 18h38.

São Paulo - O iogurte grego, produto que chegou no Brasil há menos de três anos e virou mania, também gera sua dose fanatismo nos Estados Unidos.

Prova disso é o embate que acontecerá no próximo domingo, durante o Super Bowl, o evento televisivo mais assistido dos EUA.

Nem só de Jaguar e Mercedes vive o intervalo comercial mais caro do mundo, com 30 segundos estimados em 4 milhões de dólares em 2014 segundo a Fox Sports.  Duas marcas de iogurte grego concorrentes divulgaram esta semana seus vídeos para a final do campeonato de futebol americano e prometem fazer do evento seu próprio ringue.

A Oikos, da francesa Danone, tem o desafio de ofuscar a rival Chobani, fabricante americana e líder do mercado. Para cumprir a missão, a Oikos apelou ao saudosismo e reuniu o elenco do seriado icônico Full House, série conhecida no Brasil como Três É Demais.

No teaser abaixo, os atores Dave Coulier (Joey) e Bob Saget (Danny) atrapalham os planos de John Stamos (Tio Jesse). O vídeo já alcançou 2,3 milhões de visualizações no YouTube.

//www.youtube.com/embed/DrcaeAumAZo

Já a Chobani preferiu pular a etapa dos teasers e divulgou na terça-feira a íntegra do seu comercial de 60 segundos no YouTube. Ao som de I Want You, do músico Bob Dylan, um esfomeado urso aterroriza consumidores na lojinha de uma cidade pequena. O motivo, como já dá para imaginar, é um pote de iogurte grego sabor mel.

Ao final do vídeo, o narrador decreta: "Está cada vez mais difícil encontrar comida feita apenas com ingredientes naturais esses dias".

//www.youtube.com/embed/ABxP3t7XP3g

O Super Bowl acontecerá no próximo domingo, no dia 2 de fevereiro, e será exibido às 21 horas de Brasília. 

Acompanhe tudo sobre:Esportesestrategias-de-marketingMarcasSuper Bowl

Mais de Marketing

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME

Após vitória de Trump, empresas planejam retomar publicidade no X

O que está por trás da escolha de Bia Souza, medalhista de ouro, como embaixadora da Neoenergia?