Em julho de 1991, a DM9 criou a campanha Guaraná Antarctica Sabores. Formada por dois filmes - Pizza e Pipoca - a ideia era associar lanches ao refrigerante. Não demorou muito e os dois comerciais tornaram-se hinos clássicos: o jingle Pipoca fez tanto sucesso que recebeu até uma versão para o carnaval - e até hoje é cantado por todos.
O Danoninho tem um dos jingles mais conhecidos por quem era criança na época da campanha. Veiculada em 1988, a composição é de José Mário e Luiz Orquestra. Tocada no piano, a música é na verdade uma paródia do que é conhecido como “Chopsticks": composições feitas com notas musicais em dupla, para que possam ser tocadas por duas pessoas.
Lançada em 1996, a campanha "Porque somos mamíferos", da Parmalat, invadiu a televisão com crianças fantasiadas de bichinhos - e comoveu o público. Criada por Nizan Guanaes, então da DM9, hoje DM9DDB, a campanha virou febre e marcou época acompanhada de uma promoção que distribuiu mamíferos de pelúcia pelo Brasil.
O “chocolate fofinho da Nestlé” marcou uma geração à época do seu lançamento no Brasil, nos anos 80. Criada pela agência Publicis, a animação lançou o personagem Lollo, uma barra de chocolate rechonchuda. Vinte anos após deixar as prateleiras, o produto voltou a ser vendido em 2012 - principalmente por causa do clamor dos consumidores nas redes sociais.
Era 1958 e a televisão brasileira não tinha nem dez anos quando a propaganda ao lado foi ao ar. Inspirado nos musicais da Atlântica, o comercial é o retrato de uma época. E, assim como grande partes das campanhas daquele tempo, o jingle não poderia deixar de ser literal e direto: “Toddy é gostoso, é nutritivo, é econômico”.
Em 1991, quem ligasse a televisão poderia flagrar o cantor João Gilberto cantando os versinhos “Pediu cerveja / pediu Brahma Chopp”. A versão em bossa nova era a trilha do comercial “Orquestra” - que além da performance do artista no Teatro Municipal mostrava paisagens ensolaradas e os mares alaranjados ao pôr-do-sol do Rio de Janeiro.
O pequeno “gigante que não deixa ninguém na mão” ganhou uma campanha para lançar o seu slogan “Eu amo Fusca” em 1982. O filme é dos mais famosos da Volkswagen e foi veiculado nos intervalos dos jogos da Copa daquele ano. Detalhe: no começo deste ano o carro ganhou uma campanha “vintage” para apresentar o Novo Fusca 2013.
Empresa investe na integração de soluções e jornadas personalizadas com IA; expectativa é que, até o final do ano, mais de 50% de sua receita venha de clientes que usam mais de um produto
Explorar a identidade cultural e os símbolos nacionais é uma oportunidade única para fortalecer o branding das marcas brasileiras e conquistar relevância internacional