Ronaldinho: marcas souberam explorar de maneira muito intensa os conceito vinculados à Seleção (Reprodução/YouTube)
Da Redação
Publicado em 4 de julho de 2014 às 11h42.
São Paulo - Se o futebol é o esporte mais popular do mundo, a Seleção Brasileira pentacampeã é certamente o ativo mais valioso de todo o planeta da bola. Os patrocinadores sabem disso. Não à toa, a Nike solidificou e consagrou a sua entrada no futebol a partir do contrato que fechou com a CBF em 1995.
Além da gigante americana, outras marcas também souberam explorar de maneira muito intensa os conceito vinculados à pátria de chuteiras, como o futebol arte, recheado de dribles, passes, gols e alegria nas pernas. Não à toa, gênios como Pelé, Garrincha, Zico, Ronaldo e Romário fincaram raízes no Olimpo do esporte bretão.
Entretanto, nesta Copa do Mundo de 2014, em casa, o time comandado por Luis Felipe Scolari tem sofrido muito com as críticas e a cobrança por boas apresentações e um estilo de jogo mais vistoso.
Hoje, contra a Colômbia, na partida válida pelas quartas de final do mundial, o Brasil tem a chance de resgatar o futebol arte que consagrou a camisa amarela.
Enquanto isso não acontece, confira abaixo seis campanhas que ressaltam essa magia da seleção canarinho. É o número de estrelas que o Brasil terá na camisa se conseguir vencer essa Copa:
Nike – 1998
//www.youtube.com/embed/-R4PPUqMYgM
Volkswagen - 2014
//www.youtube.com/embed/yeOJ3hkd8Eg
Nike - 2006
//www.youtube.com/embed/vItX2uUvCMI
Brahma - 1994
//www.youtube.com/embed/B4rF247_6so
Nike – 2013
//www.youtube.com/embed/du65sdmVOnY
Globo 2014
//www.youtube.com/embed/DyNjxihKbH4