Marketing

5 segundos para se mudar uma vida

VML Australia usa propaganda obrigatória do YouTube para divulgar pessoas desaparecidas

A campanha 5 segundos para se mudar uma vida marca a Semana das Pessoas Desaparecidas e apresentará 36 perfis com fotos de indivíduos desaparecidos (Reprodução)

A campanha 5 segundos para se mudar uma vida marca a Semana das Pessoas Desaparecidas e apresentará 36 perfis com fotos de indivíduos desaparecidos (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de julho de 2013 às 17h17.

Utilizar redes sociais para localizar pessoas desaparecidas não chega a ser uma novidade, mas a VML Australia conseguiu agregar mais uma boa ideia para a lista.

A agência ajudou a Polícia Federal australiana a explorar um novo método de divulgação usando o espaço da propaganda obrigatória do YouTube.

A campanha 5 segundos para se mudar uma vida marca a Semana das Pessoas Desaparecidas e apresentará 36 perfis com fotos de indivíduos desaparecidos.

A meta é atingir mais de um milhão de australianos, utilizando a geolocalização para divulgar o perfil da pessoa desaparecida em locais próximos onde ela foi vista pela última vez.

O vídeo conta com duas possibilidades. Caso o usuário não tenha informações, basta ele clicar em pular. Agora, se ele puder ajudar nas buscas com alguma dica, ele clica em sim e é direcionado para o site da polícia federal.

Esta não é a primeira vez que aqueles cinco segundos de propaganda obrigatória do YouTube são utilizados com um objetivo social.

No ano passado, a MayoDigital utilizou o botão de pular" para divulgar práticas sustentáveis. Enfim, são ideias simples e eficientes que gostaríamos de ver sendo mais exploradas por aqui também.

//www.youtube.com/embed/GZ_WgyDPgUw

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetPolícia FederalRedes sociaisYouTube

Mais de Marketing

Aparência do conhecimento: como a IA vem criando uma epidemia de falsos especialistas

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Com Nestlé, BRF e Boticário na carteira, Grupo HÜK estreia mirando R$ 100 milhões em 2025