Propaganda da Dove considerada racista: modelo negra da campanha fala sobre polêmica (Twitter/Dove/Reprodução)
Guilherme Dearo
Publicado em 14 de outubro de 2017 às 07h04.
Última atualização em 14 de outubro de 2017 às 07h04.
São Paulo – Confira a seguir as principais notícias no mundo do Marketing e da Publicidade na última semana:
Mais internet - Um estudo do Google Brasil revelou que mais da metade dos brasileiros já consome mais vídeos online que conteúdo na televisão. Nos últimos três anos, o tempo passado na frente da TV se manteve praticamente estável, enquanto o tempo vendo vídeos online subiu mais de 90%.
Racismo? - A polêmica da semana foi novo vídeo da Dove, acusado de ser racista. Em artigo para o jornal The Guardian, a modelo negra da peça e que está no centro do debate afirmou: não fui vítima e a campanha não é racista.
Cookies - O novo desodorante da Axe, a ser lançado na Europa, traz um cheiro um tanto inusitado: couro e cookies. A combinação peculiar foi inspirada na criatividade da marca de sorvetes Ben & Jerry's. O lançamento faz parte da campanha Axe Collisions, que promete novos cheiros estranhos.
Sem carne - Na Finlândia, o McDonald's está testando o seu primeiro sanduíche vegetariano. O McVegan não leva queijo e traz um hambúrguer de soja. A novidade ficará por um tempo limitado no cardápio. Na Itália, no ano passado, a marca já tinha testado um empanado à base de vegetais.
Em dobro - Em nova campanha bem humorada, o Burger King Brasil divulga a sua promoção King Em Dobro, que traz quatro opções de lanche. A dupla, escolhida pelo consumidor, sai por apenas R$ 15.