Marketing

41% dos brasileiros não devem presentear no Dia dos Pais

Pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indica que, entre os que pretendem comprar produtos, a maioria deve gastar de R$ 50,00 a R$ 100,00

Compras: segundo a pesquisa, neste ano os varejistas estão menos confiantes para a data (Getty Images)

Compras: segundo a pesquisa, neste ano os varejistas estão menos confiantes para a data (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 12h33.

Rio de Janeiro - Mais de 40% dos consumidores não presentearão no Dia dos Pais. Segundo uma pesquisa encomendada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 41% dos entrevistados não comprarão produtos para comemorar a data, celebrada este ano em 12 de agosto.

Do total, 18% alegaram falta de dinheiro, mas a maioria (61%) afirmou ter motivos pessoais, como falecimento, doença ou pai distante.

Em 2012, os varejistas estão menos confiantes para a data. De acordo com a Confederação Nacional dos Lojistas (CNDL), a expectativa é que o aumento nas vendas fique em torno de 3,5%, muito abaixo da perspectiva de crescimento de 8% registrada no mesmo período do ano passado.

Entre as formas de pagamento, a maioria (79%) deve optar por comprar o presente à vista. Destes, 62% escolherão pagar em dinheiro e 4% com cartão de débito, enquanto o cartão de crédito em uma única parcela é a alternativa para 13%.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejodia-dos-paisestrategias-de-marketing

Mais de Marketing

'Esqueceram de Mim': Macaulay Culkin revive Kevin em campanha de Natal

SXSW 2026 detalha programação com mais de 250 sessões temáticas

CMOs ganham protagonismo na agenda de sustentabilidade corporativa

Ser 'esquisito' está em alta — e a Vans trouxe o Felca pra provar