Marketing

30e investe R$ 2 milhões no Cine Joia, tradicional casa de shows de São Paulo

Parceria terá duração de cinco anos e envolve melhorias na infraestrutura do local; em troca, produtora terá 10 datas anuais na agenda da casa

Cine Joia, casa de shows localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo (Camila Cara)

Cine Joia, casa de shows localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo (Camila Cara)

Juliana Pio
Juliana Pio

Editora-assistente de Marketing e Projetos Especiais

Publicado em 31 de outubro de 2024 às 19h43.

Última atualização em 1 de novembro de 2024 às 13h56.

Tudo sobreestrategias-de-marketing
Saiba mais

A 30e, produtora brasileira à frente de shows como Gilberto Gil, Titãs, Mariah Carey e Simply Red, anunciou uma nova parceria com o Cine Joia, tradicional casa de shows paulista localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo.

Com um investimento de R$ 2 milhões, a 30e irá aprimorar a infraestrutura do Cine Joia nos próximos cinco anos. Em troca, a produtora terá garantidas dez datas anuais na agenda do espaço, permitindo a apresentação de artistas nacionais e internacionais.

Como parte de sua expansão, a empresa também se reorganiza agora sob a nova marca Grupo 30e, que inclui uma estrutura dedicada a parcerias com venues (espaços de eventos), batizada de 30v.

Cine Joia (@ianrassari)

"A ideia da 30e é fortalecer o mercado como um todo", diz Pepeu Correa, CEO da 30e. Ele destaca que a 30e já realiza grandes shows em locais como o Allianz Parque, mas enfatiza a necessidade de pensar no futuro da música. "Cabe às produtoras investir nos novos nomes da música e na formação de novos públicos. E o Cine Joia tem o tamanho e o formato ideal para isso", complementa.

Patrimônio histórico de São Paulo, o Cine Joia foi inaugurado em 1952 como um cinema japonês, destinado à comunidade nipônica. Localizado na Praça Carlos Gomes, no bairro da Liberdade, o espaço destacou-se na exibição de filmes da produtora Toho, especialmente os do cineasta Akira Kurosawa, durante as décadas de 1950, 1960 e 1970.

Em 2011, o argentino Facundo Guerra revitalizou o local, reinaugurando-o como um espaço cultural, balada e casa de shows. Desde então, o Cine Joia se tornou um importante ponto de encontro para bandas nacionais e internacionais de pequeno e médio porte, revitalizando a cena cultural da região e reintegrando o espaço nos circuitos culturais da cidade. Em 2020, a prefeitura de São Paulo homologou o tombamento do antigo cinema, reconhecendo sua importância histórica e cultural.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingMúsicaShows-de-música

Mais de Marketing

CMO da IBM Brasil, Mariana Lemos assume nova área de experiência do cliente na América Latina

Essa é a habilidade número 1 que as empresas buscam em profissionais – veja se você possui

Eles estão transformando likes e polêmicas em milhões de reais – e as marcas estão de olho nisso

Os 'influencers' vão acabar? Estudo mostra dez tendências de marketing que vão bombar em 2025