Marketing

15 notícias de marketing que talvez você não tenha visto

Coca-Cola, Nova Schin, Kaiser, Facebook, os zumbis de NY e a "Dieta do Sexo" da Prudence foram alguns dos assuntos da semana

Coca Zero: latas personalizadas com nomes de consumidores (Divulgação)

Coca Zero: latas personalizadas com nomes de consumidores (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2012 às 08h00.

Schincariol: o comercial "Homens Invisíveis", da Nova Schin, tem gerado mobilização nas redes sociais, sob acusações de incentivar a violência sexual contra a mulher. Apesar de já ter motivado a abertura de um processo no Conar e de ter sido arquivado, o filme continua sendo alvo de protestos no órgão. A Nova Schin já se posicionou sobre o caso. 

Heineken: a cervejaria está lançando neste mês a Desperados, cerveja com tequila e limão. A bebida estará em 300 pontos de venda de São Paulo e Curitiba e é voltada principalmente para jovens de 18 a 24 anos.

Alimentação nas ruas: a pesquisa “Truth about street” (ou “A verdade sobre a rua”), da WMcCann, mapeou as hábitos dos latino-americanos em relação à prática de comer na rua. Entre outros pontos, o estudo conclui que as marcas ainda conhecem pouco o comportamento desses consumidores.

Zumbis em NY: uma campanha viral do canal de TV AMC colocou zumbis ultra-realistas andando pelas ruas de Nova York para promover a série The Walking Dead. Assista ao filme e divirta-se com a reação das pessoas.

Ranking: o site Adweek publicou uma lista com os 20 comerciais mais vistos da história do YouTube. Com Angry Birds liderando o ranking, passam por ali também Volkswagen, em 3º, Pepsi (4º e 6º), Nike, em 14º com "My Time Is Now", o Matthew's Day Off da Honda (18º) e o Evolution de Dove, em 20º. Assista às propagandas que integram o top 10.

Infográfico: veja quais foram as marcas que mais cresceram e engajaram no Facebook neste primeiro semestre. Conheça também os horários de maior movimentação na rede social, segundo a GraphMonitor.

Kaiser: depois de adotar nova estratégia e passar por reformulação, a marca brasileira surpreende aparecendo hoje como uma das 10 mais importantes para o grupo holandês no mundo.

"Dieta do Sexo": o anúncio da marca de camisinhas Prudence gerou acusações de incentivo ao estupro nas redes sociais e mobilizou mais de mil denúncias no Conar nesta semana. Construída em formato de tabela calórica, a peça trazia um item que dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias.

Coca-Cola Zero: a marca lança em agosto uma edição de embalagens customizadas com os 150 nomes mais comuns entre jovens adultos. A ação faz parte da campanha “Descubra a Sua Coca-Cola Zero.


Arte urbana: a GE convidou o Estúdio Colletivo, Rui Amaral e a dupla Mulheres Barbadas para criarem obras em três painéis instalados no alto de prédios da capital paulista.

"Febre do MMA prejudica boxe": o pugilista Everton Lopes é a grande aposta do Brasil para conquistar uma medalha em Londres, na categoria do boxe. O atleta, porém, não tem qualquer patrocínio pessoal.

Adidas: a campanha “Take the Stage”, da marca de artigos esportivos que é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, conquistou o título de melhor campanha publicitária do campeonato deste ano, segundo ranking da Fast Company. Estrelada pela delegação olímpica britânica, campanha teve até vídeo de encontro entre fãs e David Beckham - em uma cabine fotográfica.

O alívio do Facebook: a primeira divulgação de resultados desde que o site abriu capital revelou que as Histórias Patrocinadas - ou Sponsored Stories -, lançadas há cerca de dois meses em celulares, já são responsáveis por metade do valor que o a rede social fatura por dia em publicidade.

Nike: o novo vídeo da campanha "Find Your Greatness", da Nike, é sobre Nathan, um corredor de apenas 12 de anos de idade em London, Ohio. Cativante, comovente.

Volkswagen: em sua campanha para os Jogos Olímpicos de Londres, a montadora criou uma corrida de 100 metros para desafiar os torcedores holandeses. Atenção para os detalhes: a corrida não é com as pernas, e sim com um carro, o modelo Up!. O carro não tem acelerador. A única maneira de tirar o Up! do lugar é no grito.

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingListasMarcasmarketing-viral

Mais de Marketing

O Boticário lança maior produção audiovisual de sua história com campanha de Natal

Jaguar, Saint Laurent, Burberry...Por que as logomarcas estão ficando tão parecidas?

Ayrton Senna ganha edição exclusiva de Funko Pop! em parceria com a Candide

Drive In-terlagos exibe série 'Senna' com telão, orquestra e passeio pelo autódromo