Coca Zero: latas personalizadas com nomes de consumidores (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 4 de agosto de 2012 às 08h00.
Schincariol: o comercial "Homens Invisíveis", da Nova Schin, tem gerado mobilização nas redes sociais, sob acusações de incentivar a violência sexual contra a mulher. Apesar de já ter motivado a abertura de um processo no Conar e de ter sido arquivado, o filme continua sendo alvo de protestos no órgão. A Nova Schin já se posicionou sobre o caso.
Heineken: a cervejaria está lançando neste mês a Desperados, cerveja com tequila e limão. A bebida estará em 300 pontos de venda de São Paulo e Curitiba e é voltada principalmente para jovens de 18 a 24 anos.
Alimentação nas ruas: a pesquisa “Truth about street” (ou “A verdade sobre a rua”), da WMcCann, mapeou as hábitos dos latino-americanos em relação à prática de comer na rua. Entre outros pontos, o estudo conclui que as marcas ainda conhecem pouco o comportamento desses consumidores.
Zumbis em NY: uma campanha viral do canal de TV AMC colocou zumbis ultra-realistas andando pelas ruas de Nova York para promover a série The Walking Dead. Assista ao filme e divirta-se com a reação das pessoas.
Ranking: o site Adweek publicou uma lista com os 20 comerciais mais vistos da história do YouTube. Com Angry Birds liderando o ranking, passam por ali também Volkswagen, em 3º, Pepsi (4º e 6º), Nike, em 14º com "My Time Is Now", o Matthew's Day Off da Honda (18º) e o Evolution de Dove, em 20º. Assista às propagandas que integram o top 10.
Infográfico: veja quais foram as marcas que mais cresceram e engajaram no Facebook neste primeiro semestre. Conheça também os horários de maior movimentação na rede social, segundo a GraphMonitor.
Kaiser: depois de adotar nova estratégia e passar por reformulação, a marca brasileira surpreende aparecendo hoje como uma das 10 mais importantes para o grupo holandês no mundo.
"Dieta do Sexo": o anúncio da marca de camisinhas Prudence gerou acusações de incentivo ao estupro nas redes sociais e mobilizou mais de mil denúncias no Conar nesta semana. Construída em formato de tabela calórica, a peça trazia um item que dizia que tirar a roupa de uma mulher queima 10 calorias, enquanto fazer o mesmo sem o consentimento da parceira consome 190 calorias.
Coca-Cola Zero: a marca lança em agosto uma edição de embalagens customizadas com os 150 nomes mais comuns entre jovens adultos. A ação faz parte da campanha “Descubra a Sua Coca-Cola Zero.
Arte urbana: a GE convidou o Estúdio Colletivo, Rui Amaral e a dupla Mulheres Barbadas para criarem obras em três painéis instalados no alto de prédios da capital paulista.
"Febre do MMA prejudica boxe": o pugilista Everton Lopes é a grande aposta do Brasil para conquistar uma medalha em Londres, na categoria do boxe. O atleta, porém, não tem qualquer patrocínio pessoal.
Adidas: a campanha “Take the Stage”, da marca de artigos esportivos que é patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Londres, conquistou o título de melhor campanha publicitária do campeonato deste ano, segundo ranking da Fast Company. Estrelada pela delegação olímpica britânica, campanha teve até vídeo de encontro entre fãs e David Beckham - em uma cabine fotográfica.
O alívio do Facebook: a primeira divulgação de resultados desde que o site abriu capital revelou que as Histórias Patrocinadas - ou Sponsored Stories -, lançadas há cerca de dois meses em celulares, já são responsáveis por metade do valor que o a rede social fatura por dia em publicidade.
Nike: o novo vídeo da campanha "Find Your Greatness", da Nike, é sobre Nathan, um corredor de apenas 12 de anos de idade em London, Ohio. Cativante, comovente.
Volkswagen: em sua campanha para os Jogos Olímpicos de Londres, a montadora criou uma corrida de 100 metros para desafiar os torcedores holandeses. Atenção para os detalhes: a corrida não é com as pernas, e sim com um carro, o modelo Up!. O carro não tem acelerador. A única maneira de tirar o Up! do lugar é no grito.