São Paulo - O assunto da semana foi a campanha de O Boticário para o Dia dos Namorados. Muitos acharam o vídeo incrível e acertado ao celebrar todas as formas de amor. Outros, acharam um absurdo, uma "afronta à família tradicional brasileira". A religião acabou entrando - e muito - no debate. Mas a marca não foi a primeira nem a única a dizer o que pensa sobre homossexualidade, casamento gay e direitos dos LGBT. Na galeria de imagens, você poderá conferir 15 bons exemplos de campanhas - muitas de marcas muldialmente famosas - que disseram "não" à homofobia e deixaram claro que são a favor da união e do amor em todas as suas formas. E muitos dos comerciais não falam necessariamente sobre direitos dos gays ou homofobia. Alguns deles são sobre outro tema totalmente alheio. Mas, em alguma cena, mostram de maneira muito natural um casal do mesmo sexo se beijando ou em um casamento. Simples, não?
Para o 22º Festival Mix Brasil, este comercial criou o seguinte mote: "Se todo mundo é gay, o festival é para todos". A campanha brinca com a mania de muita gente de dizer que "isso ou aquilo é coisa de gay".
Na Parada Gay de San Francisco, o Burger King resolveu fazer uma experiência para passar uma mensagem importante: todos são iguais. No vídeo, os atendentes oferecerem aos clientes um novo sanduíche, chamado de Proud Whopper. Mas, na verdade, o lanche nada tem de novo: é o bom e velho Whopper.
IAB Brasil lança guia completo com ferramentas, tutoriais, prompts e cases de sucesso para ajudar profissionais a explorarem o potencial da IA na publicidade digital e no marketing
Montadora de carros muda logo e adota conceito de 'modernismo exuberante', mas compromete essência com um branding estético desconectado de seu legado cultural