Marketing

12 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

Confira os destaques da semana entre campanhas e ações de marketing controversas


	Mascote Happy, do McDonald's: "alimento para pesadelos", classificaram usuários nas redes sociais
 (Divulgação/McDonalds)

Mascote Happy, do McDonald's: "alimento para pesadelos", classificaram usuários nas redes sociais (Divulgação/McDonalds)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2014 às 08h00.

Machismo? Este sábado é dia de final da UEFA Champions League. E também dia de liquidação de sapatos femininos. Graças à patrocinadora Heineken, a promoção acontecerá durante a partida. Mas a ação dividiu consumidores, que a classificaram como machista.

Bordões. Frases famosas de Sílvio Santos (Quem Quer Dinheiro e Ma-Ma-Ma-Muito Bom) foram licenciadas pelo SBT e viraram produtos como camisetas e capas de celulares. O novo passo ajuda a rejuvenescer a figura do “patrão”, explica o canal.

Mais valiosas. O Google ultrapassou a Apple no ranking anual o BrandZ de marcas mais valiosas do mundo. É a primeira vez que a empresa de Jobs perde a liderança do pódio. Confira as 50 melhor avaliadas.

Coca. Foi graças ao farmacêutico John Stith Pemberton que a Coca-Cola nasceu, nos Estados Unidos, no ano de 1886. A origem do refrigerante mais consumido do mundo foi recontada com uma dose de humor no comercial"Pemberton".

Carros. A Toyota é a marca de carro mais valiosa do mundo, diz relatório anual da Brand Finance. A japonesa, avaliada em quase 35 bilhões de dólares, é seguida de perto por três marcas alemãs: BMW, Volkswagen e Mercedes-Benz. Confira as 50 melhor colocadas. 

Ação. A Netshoes, empresa de comércio eletrônico especializada em artigos esportivos, deu pela primeira vez um passo para fora da internet. A marca da loja virtual poderá ser vista este mês em máquinas para vender camisas da seleção brasileira.


Mascote. Na segunda-feira o McDonald’s apresentou com um post no Twitter seu novo mascote, a caixa de papelão Happy. O que a empresa não esperava é a web iria rapidamente reunir-se em reações negativas quanto ao visual do personagem.

Promoção. O Procon-SP notificou a Pepsico do Brasil após reclamações de consumidores sobre a promoção Junta Que Dá, lançada pela fabricante no começo deste ano. A empresa terá de prestar esclarecimentos sobre a ação, questionada por clientes nas redes sociais.

Polêmica. Uma campanha publicitária da imobiliária paulistana Plano & Plano tornou-se alvo de críticas. A peça de divulgação, no formato conhecido como homem-placa ou homem-seta, levantou reações negativas por esconder propositalmente a figura do trabalhador

Facebook. O Facebook está ampliando seu novo serviço de anúncios em vídeo, permitindo que anunciantes mostrem comerciais similares aos de TV para usuários da rede social na Grã-Bretanha, Brasil e cinco outros países.

Plágio? A nova marca dos Correios gerou polêmica: a nova identidade visual foi apresentada no início do mês e gerou denúncias de ser cópia do logo de uma empresa atacadista do Espírito Santo. 

Copa. O Guaraná Antarctica, patrocinador da Seleção Brasileira, vestiu suas latas de refrigerante com a camisa dos 23 convocados por Felipão. As novas embalagens chegam aos pontos de venda do Brasil inteiro no final do mês de maio.

Acompanhe tudo sobre:Marketing na semana

Mais de Marketing

Nando Reis e Marcelo Falcão se apresentam em leilão beneficente em apoio à causa animal

Motorola lança smartphone com cores escolhidas pela Pantone

Fiat exibe gol do Botafogo em comercial no Jornal Nacional após 'interromper' jogo

Quer criar seu próprio azeite? Com Andorinha, clientes poderão criar blend