Interior da agência de publicidade DM9, em São Paulo (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 13 de junho de 2013 às 07h48.
Maiores agências. A Young & Rubicam continua a liderar o ranking das maiores agências de publicidade brasileiras, assinado pelo Ibope Monitor. A nova lista é referente ao primeiro trimestre de 2013. Confira as 50 maiores agências do Brasil, segundo o Ibope.
Origens das marcas. Erros de grafia, deuses, gírias e superstições serviram de inspiração para marcas hoje fortes e bilionárias. Confira a história por trás dos nomes de 20 marcas famosas.
Ativismo. Na Suécia, a Unicef tentou uma abordagem provocativa para suas campanhas. Dessa vez, a entidade usou um comercial com o mólogo de uma criança carente para mostrar que dar likes no Facebook não salva a vida de ninguém.
#Fail. Entre vazamentos de peças sem aprovação e temas controversos, confira 8 anúncios polêmicos que fizeram grandes marcas passarem vergonha.
Revenge. Canal Sony usa Revenge para satirizar a Globo (os dois detém os direitos de exibição do melodramático seriado no Brasil). Um comercial para a web mostra canal como o Facebook e coloca emissora carioca como o Orkut.
Mulheres. "Há coisas que não podem ser cobertas": veja a primeira propaganda contra a violência doméstica já feita na Arábia Saudita.
Conar. Guerra entre marcas, apelo ao público infantil e excesso de sensualidade são exemplos de algumas das queixas julgadas pelo Conar em 2013. Confira seleção de 8 campanhas publicitárias que foram parar no Conar em 2013.
Beyoncé. A cantora Beyoncé divulgou esta semana sua segunda música de trabalho em 2013, "Standing in The Sun", como parte de um comercial da marca H&M. No filme, a cantora apresenta peças da coleção primavera/verão da rede de fast-fashion.
"iphone". A disputa envolvendo a marca “iphone” no Brasil ganhou nesta semana um novo personagem. O Banco do Brasil pediu o arresto (tipo de penhora) da marca "iphone" por conta de uma dívida de R$ 947 mil que a fábrica de eletrônicos tem com a instituição financeira.
Copa. Quase metade dos brasileiros sequer imagina quais marcas patrocinam a Copa do Mundo de 2014. A constatação é de pesquisa da consultoria Hello Research, e apenas 3 das 10 marcas mais lembradas são realmente patrocinadoras do evento. Confira as 10 mais citadas.