Marketing

10 notícias de marketing que você talvez não tenha visto

O novo comercial de Fátima Bernardes e os patrocinadores da Copa do Mundo estão entre os destaques da semana

Fátima promove Seara: agora, ela destaca as qualidades da linguiça da marca (Reprodução/YouTube/SearaBrasil)

Fátima promove Seara: agora, ela destaca as qualidades da linguiça da marca (Reprodução/YouTube/SearaBrasil)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2014 às 11h26.

Em família. A apresentadora Fátima Bernardes voltou a fazer comerciais para promover a Seara. No último, em meio a uma piada sobre churrasco, sobrou até pro marido da garota-propaganda, o jornalista William Bonner.

Brasil. Como os estrangeiros retratariam o Brasil num comercial? A nova campanha da rede de fast-food KFC divulgou uma campanha para promover seus "molhos brasileiros" que dá uma boa ideia do tom. 

Briga. Uma das consequências da rivalidade entre Nike e Adidas tendo a Copa do Mundo como pano de fundo é a sequência de superproduções de comerciais que invadiram a internet e a TV. Assista aos comerciais e escolha o seu lado.

Choque. O uso de celular como causador de acidentes de carros foi o tema de uma campanha inusitada da Volkswagen. Na ação de marketing, um anúncio com uma batida de carro no cinema apavorou a plateia.

Clássico. Aproveitando a chegada do inverno, a rede Pernambucanas relançou a campanha clássica "Quem bate? É o Frio" em um comercial anunciado esta semana.


Polêmica. A Adidas usou corações de boi em anúncios para a Copa do Mundo e gerou protestos. A campanha da patrocinadora da FIFA promove o slogan "Durante a Copa, vou dar meu coração pela causa".

Old Spice. Terry Crews, humorista e ator americano, mandou um recado para o Brasil num vídeo para a web feita pela marca Old Spice, recém chegada ao Brasil. O vídeo, no estilo nonsense típico da marca, mostra o astro caracterizado como brasileiro.

Nike. Uma animação da Nike em estilo quase Pixar transformou jogadores em heróis num enredo cheio de aventuras e piadinhas. Assista ao vídeo, em que eles lutam contra o Cientista, um inimigo do brilhantismo no futebol.

Falso. O anúncio que supostamente derrubou árvores na Amazônia para mandar mensagem de apoio à seleção inglesa de futebol foi forjado, explicou a empresa responsável. A ação, que recebeu uma saraivada de críticas, foi criada para chamar atenção para o tema, diz a marca.

Ranking. O Corinthians é o time brasileiro com a marca mais valiosa, avaliada em 1,2 bilhão de reais. O Flamengo ocupa o segundo lugar, estimado em 1 bilhão de reais. Confira o ranking completo

Acompanhe tudo sobre:Marketing na semana

Mais de Marketing

Caravana de Natal da Coca-Cola Femsa Brasil percorre 85 cidades e tem até IA; veja locais

Spaten: como uma marca de 600 anos continua de pé e 'lutando' pelo consumidor?

Creamy, marca de skincare, expande portfólio e entra no mercado de perfumes

O que é preciso para ser um CMO nos dias de hoje? Philip Kotler responde à EXAME