Pro Hijab, o véu islâmico da Nike: lançamento para mulheres esportistas (Nike/Divulgação)
Guilherme Dearo
Publicado em 11 de março de 2017 às 08h00.
Última atualização em 11 de março de 2017 às 08h00.
São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo do Marketing e da Publicidade:
Hijab – A Nike anunciou que vai comercializar, a partir de 2018, um véu islâmico para as mulheres muçulmanas que praticam esporte. O hijab seria de acordo com a tradição, mas com material especial para a prática esportiva.
Nova fase – Em campanha feminista, a Skol decidiu deixar os erros para trás e iniciar uma nova fase. Antigos cartazes com teor machista deram lugar aos cartazes com ilustrações feitas por diversas artistas brasileiras.
Mais Skol – E, no Carnaval, quem “venceu” foi a Skol. Estudo exclusivo da Sprinklr, feito para EXAME.com, mostrou que a marca foi a mais citada pelos consumidores nas redes sociais, entre as marcas de cerveja.
Patrocínio – A Amstel decidiu investir no futebol como forma de se inserir ainda mais no mercado brasileiro. A marca de cerveja patrocinará a Copa Libertadores até 2020. A Bridgestone continua a dar nome ao torneio sul-americano de futebol.
Muita costela – O Outback criou uma campanha para falar do seu festival da costela. A marca trouxe para o cardápio brasileiro um novo sanduíche com costela e molho barbecue, além de duas entradas com a carne, quesadillas e tortillas.
FGTS??? – Para quem ainda está na dúvida sobre saque do FGTS e as tais contas inativas, as Casas Bahia criaram um comercial didático e simples para esclarecer os consumidores.
Papa pop – A revista Rolling Stone da Itália colocou o Papa Francisco na capa da sua edição de março. Segundo a revista, é porque ele diz coisas com “bom senso”.
Infelicidade – O anúncio da Azul sobre voos foi parar em uma página bem infeliz no jornal O Estado de S.Paulo. A página, da editoria de esportes, trazia justamente reportagem sobre o desastre aéreo envolvendo o time da Chapecoense.
Sem talento – Os novos comerciais do iFood são para aquelas pessoas sem o dom da culinária. Parodiando vídeos de receitas que dominam o Facebook, as campanhas trazem um final inesperado (e hilário).
Dia da Mulher – No Dia Internacional da Mulher, marcas como Netflix, Nike e Microsoft criaram campanhas poderosas para a data. Já o Google liberou um ranking que mostra os comerciais de teor feminista mais assistidos por mulheres.