Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Dos bonecos da série Friends até a história do salgadinho Cheetos: confira as principais notícias da semana em Marketing


	Boneco do seriado Friends: lançamento é uma das notícias da semana
 (Funko)

Boneco do seriado Friends: lançamento é uma das notícias da semana (Funko)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 15 de agosto de 2015 às 08h00.

São Paulo - Confira a seguir as dez notícias de Marketing que marcaram a semana:

Friends em casa - Os seis personagens principais do famoso seriado Friends ganharam versões de brinquedo. Os bonecos, de vinil, foram lançados nos EUA. Há, por exemplo, Ross com seu macaco Marcel e Phoebe com seu inseparável violão.

Fast food iraniano - No Irã, as redes de fast food americanas não estão presentes, mas acabaram ganhando versões locais. E não estão preocupadas em serem acusadas de plágio. Há, por exemplo, Mash Donald's e Pizza Hat.

Origem dos Cheetos - Os famosos salgadinhos de queijo existem graças à tecnologia militar do exército americano durante a Segunda Guerra Mundial. É o que conta um novo livro que narra a relação entre cozinha e guerra.

Honestidade - E se os logos das marcas fossem honestos? É o que pensou um designer. Ele decidiu alterar marcas famosas como Coca e Apple para suas versões mais "transparentes".

Urso Polar - A Coca-Cola lançou uma campanha com seu famoso urso polar no Rio de Janeiro para divulgar a passagem da tocha olímpica e os Jogos de 2016.

Machismo - Uma campanha da Bic na África do Sul causou grande polêmica pelo tom machista. A peça queria comemorar o Dia da Mulher no país, mas acabou apenas reiterando o discurso machista.

Loja do futuro - A Nike está aumentando, nos EUA, suas lojas com uma tecnologia que permite analisar a corrida do cliente e, então, indicar o tênis ideal.

Três anos - O aplicativo de carona e táxi Hailo, para comemorar seu aniversário na Irlanda, colocou um menino de três anos para dirigir um táxi. As reações dos clientes foram registradas em novo comercial.

Bloqueios - O uso de programas que barram os anúncios na internet cresceu 41% no último ano no mundo e vem preocupando os anunciantes. 

Mais vistos - Confira a lista dos comerciais mais vistos no YouTube no mês de julho.

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAlimentosÁsiaBebidascidades-brasileirasCoca-ColaComerciaisComércioEmpresasEmpresas americanasEstados Unidos (EUA)Fast foodFranquiasIrã - PaísMarcasMarketing na semanaMcDonald'sMetrópoles globaisNikePaíses ricosProgramas de TVRefrigerantesRestaurantesRio de JaneiroSéries americanasTrigo

Mais de Marketing

The Town 2025: Eisenbahn substitui Heineken como cerveja oficial do festival em São Paulo

Aprenda a usar inteligência artificial para criar campanhas publicitárias mais eficientes

Quando é a Black Friday de 2024?

Jaguar: um rebranding que ignorou a essência da marca