Marketing

10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Quais as marcas mais valiosas? E as mais poderosas? Consultoria Brand Finance divulgou seu ranking anual


	Líder: a Apple se mantém no topo do ranking das marcas mais valiosas do mundo, da Brand Finance.
 (Reprodução de EXAME.com)

Líder: a Apple se mantém no topo do ranking das marcas mais valiosas do mundo, da Brand Finance. (Reprodução de EXAME.com)

Vanessa Barbosa

Vanessa Barbosa

Publicado em 21 de fevereiro de 2015 às 06h36.

São Paulo - Veja a seguir as 10 notícias de Marketing que marcaram a semana.

MARCAS VALIOSAS:  a consultoria Brand Finance divulgou seu ranking anual das 50 marcas mais valiosas do mundo. A Apple manteve-se, invicta, na primeira posição

FORÇA DOS BRINQUEDOS: A Lego desbancou a Ferrari e se tornou a marca mais poderosa do mundo em 2015, de acordo com a mesma pesquisa da Brand Finance. 

CARNAVAL: Insatisfeitas com verba cedida pelo governo, as agremiações passam a apostar na captação de patrocínios. Veja sucessos e fracassos dos sambas-enredos patrocinados.

UMA DÉCADA DE YOUTUBE: o icônico canal de vídeos completou 10 anos no dia 14 deste mês. Veja os 10 comerciais mais compartilhados da história.

OLIMPÍADAS: A Canon será o patrocinador nacional da Olimpíada de 2020. A empresa também foi designada como câmera fotográfica oficial do evento.

APOIO DE PELE: Campanha contra do fome da ONU fechou parceria com o jogador sueco Ibrahimovic. Ele tatuou 50 nomes de pessoas que passam fome para um jogo.

INTERVENÇÂO DO BEM: Dove vai "transformar" tweets negativos sobre o Oscar. A ideia da marca é fazer uma espécie de intervenção dos tweets negativos para transformá-los em mensagens positivas.

VÍDEO HIPNÓTICO: Adobe celebra 25 anos de Photoshop com vídeo hipnótico de ilustrações ao som de Aerosmith. O novo filme da marca homenageia o Photoshop ao som da balada "Dream On", de 1973

FUTEBOL: Barça fecha patrocínio de R$ 128,8 milhões com a Telefônica. O acordo é válido para os próximos três anos.

PRESERVAÇÃO: Ação da WWF permite que usuário aposte corrida contra tigre. O objetivo, além de conscientizar a população sobre a quase extinção da espécie, é fazer com que o usuário integre seu app de corrida preferido na plataforma

Acompanhe tudo sobre:estrategias-de-marketingMarcasPublicidade

Mais de Marketing

Ursinhos Carinhosos inspiram nova coleção de chinelos da Piccadilly

Como a experiência de correr na rua se tornou um bom negócio

Nando Reis e Marcelo Falcão se apresentam em leilão beneficente em apoio à causa animal

Motorola lança smartphone com cores escolhidas pela Pantone