Marketing

10 notícias de marketing que você não pode deixar de ver

Confira as marcas mais valiosas do mundo, a bandeira criada para o Planeta Terra e outras notícias da semana


	Vídeo do canal humorístico Porta dos Fundos: uma das notícias de Marketing da semana
 (Reprodução/ Youtube)

Vídeo do canal humorístico Porta dos Fundos: uma das notícias de Marketing da semana (Reprodução/ Youtube)

Guilherme Dearo

Guilherme Dearo

Publicado em 30 de maio de 2015 às 08h00.

São Paulo - Confira as dez principais notícias de Marketing da semana:

Anti-logos - Um grupo de designers criou anti-logos para os patrocinadores da Copa do Mundo e da Fifa. É que a Copa do Catar é acusada de envolvimento com escravidão, péssimas condições de trabalho e milhares de mortes. Eles imaginaram como seriam os logos de parceiras como Coca-Cola e Visa.

As mais valiosas - O novo ranking da WPP e Millward Brown traz as marcas mais valiosas do mundo em 2015. A Apple desbancou o Google e ficou em primeiro lugar.

Mudanças - Confira como 14 marcas de tecnologia mudaram seus logos e identidades visuais ao longo das décadas. As mudanças são impressionantes e curiosas.

Bandeira da Terra - Um designer imaginou como seria a bandeira do Planeta Terra. O projeto fez sucesso.

Porta dos Fundos - Mais uma vez, o marketing foi tema de um vídeo de humor do grupo Porta dos Fundos. Dessa vez, os humoristas tiraram sarro do excesso de patrocinadores nas camisas dos times de futebol no Brasil.

Agências campeãs - Um novo estudo traz a lista das 10 maiores agências de publicidade no Brasil. A Y&R manteve a liderança.

Crise na Fifa - Diversas marcas demonstraram grande preocupação depois do estouro do esquema de corrupção dentro da Fifa. A Adidas, por exemplo, foi mais diplomática, mas a Visa ameaçou quebrar o contrato de patrocínio com a entidade.

Lançamento - O que acha de comer uma pipoca sabor salgadinho da Elma Chips? Pois esse sonho de muitos virou realidade. A marca lançou pipocas com sabores como Baconzitos e Cebolitos.

Bancos e artes - O diretor do Banco do Brasil Luis Aniceto Silva falou à Exame sobre por que os bancos gostam de patrocinar exposições de arte e qual a importância disso para a construção de uma marca.

Pedido inusitado - A Coca-Cola ajudou um consumidor a realizar um pedido de casamento bem diferente. O resultado fez sucesso.

Acompanhe tudo sobre:Agências de publicidadeAnimaisAppleArteBebidasCoca-ColaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaestrategias-de-marketingFifaMarcasMarketing na semanaPorta dos FundosRefrigerantesTecnologia da informação

Mais de Marketing

Nike: CBF recusa oferta inicial da marca em busca de camisa mais valiosa do mundo

Diversidade, equidade e inclusão são negócios, defende executiva de marketing da Visa

Farm ganha destaque em "Emily in Paris" com look usado por Lily Collins

ChatGPT do vendedor: startup de automação de CRM com IA capta R$ 2,5 mi em rodada seed