Marketing

10 notícias de marketing que talvez você tenha deixado passar

McDonald’s, Nike, Cannes Lions, Skol, cueca patrocinada e desconto para seminus foram alguns dos assuntos da semana

Homem na loja alemã: a Desigual é uma marca de roupas espanhola criada em 1984 pelo suíço Thomas Meyer (Juergen Schwarz/Getty Images)

Homem na loja alemã: a Desigual é uma marca de roupas espanhola criada em 1984 pelo suíço Thomas Meyer (Juergen Schwarz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2012 às 11h14.

Todos nus (ou quase): a marca de roupas espanhola Desigual deixou que os primeiros 100 clientes de suas lojas em Madri e Dusseldorf levassem roupas de graça nesta quinta-feira. A única condição para participar da promoção era que as pessoas estivessem seminuas, apenas de cuecas e lingeries. Veja o resultado na galeria de fotos.

Nike: a marca lançou um kit com tênis, camiseta e boné em homenagem ao público gay nos Estados Unidos. A iniciativa é parte da campanha Be True e acontece em Nova York, Portland e San Francisco.

Cannes Lions: desempenho do Brasil já supera o recorde do ano passado. Até agora, foram 68 Leões e um Grand Prix. Mas ainda tem mais. O país conseguiu classificar 19 comerciais entre as finalistas na categoria Film, seis em Film Craft e três em Branded Content. A premiação final acontece amanhã.

McDonald’s admite: em seu canal no YouTube no Canadá, a marca assumiu que os sanduíches mostrados em suas propagandas realmente são diferentes dos vendidos nas lojas. Assista ao vídeo e veja a explicação da rede de fast-food.

Skol: de nada adiantou argumentar. A cerveja levou puxão de orelha do Conar por causa de sua campanha na última Páscoa, com os feitos com cerveja. A marca foi advertida por unanimidade de votos por causa do alto risco da ação.

Ibope: o instituto admitiu ter ocorrido uma falha na medição de audiência da TV aberta, que afetou os dados do canal SBT. Segundo o Ibope, o erro não atingiu nenhuma outra emissora e já foi corrigido.

Carro para crianças? Sim! A Toyota apresentou no Salão do Brinquedo de Tóquio o Camatte Concept, um carro pensado para desenvolver a compreensão dos pequenos sobre a estrutura dos veículos. Ele pode ser desmontando e remontado com outras combinações, e tem espaço para três pessoas.

Cueca patrocinada: essa foi a estratégia que rendeu uma multa de 100 mil euros - cerca de R$ 250 mil - e suspensão ao jogador dinamarquês Nicklas Bendtner. Assim que marcou o gol contra Portugal pela Eurocopa, Bendtner, de 24 anos, baixou ligeiramente o calção e subiu a camisa, deixando à mostra a cueca verde com a marca da empresa de apostas irlandesa Paddy Power.

Made better in China: veja as marcas e inovações chinesas que estão ficando famosas no mundo todo e veja três fatores que impulsionam essa tendência. 

Contra a má publicidade: Google, Facebook, Twitter e AOL criaram aliança, promovido pela StopBadware, para reduzir a quantidade de spams na web. Por meio da Ads Integrity Alliance, as empresas associadas poderão compartilhar informações sobre as entidades que estiverem povoando a internet com publicidade falsa, malware e anúncios prejudiciais aos consumidores. 

Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoComércioEmpresasEmpresas americanasestrategias-de-marketingFast foodFranquiasMcDonald'sNikeRestaurantesSkol

Mais de Marketing

'Não fazemos parcerias só porque a pessoa está hypada', diz CMO da Adidas

A estratégia da Amazon para construir times de marketing de alta performance

Quatro perfis de consumidores que vão desafiar as marcas até 2027, segundo CEO da WGSN

Como as marcas podem entrar no universo gamer, setor que movimenta US$ 250 bilhões