Nike+: novo comercial mistura live-action e comic art (Reprodução)
Da Redação
Publicado em 10 de novembro de 2012 às 06h48.
Ranking: de acordo com um estudo da empresa de auditoria BDO Brazil, o Corinthians é o clube brasileiro com a marca mais valiosa em 2012. O time aparece à frente do Flamengo e do São Paulo. O valor consolidado das 17 marcas mais valiosas neste ano foi de R$ 5,38 bilhões, 24% maior do que em 2011. Veja o ranking completo.
Nike: o novo comercial da Nike+ mistura live-action e comic art em uma trama simples e de qualidade visual de encher os olhos. Assista.
Comerciais: saiba quais foram os 10 filmes publicitários mais compartilhados no Facebook, Twitter e em blogs em outubro. Assista a todos.
Entrevista: "Marcas deixarão de pertencer às empresas e estarão cada vez mais vivas nas redes sociais e em canais mais próximos aos consumidores", diz Hélio de Carvalho, CEO da FutureBrand. Ao comemorar os 10 anos da empresa no Brasil, o executivo fala sobre a evolução do branding, internacionalização das marcas nacionais e o poder do consumidor.
Causar impacto: em anúncios da organização romena "The Centre Of Consultancy For The Road Victims", que presta ajuda a vítimas de acidentes rodoviários, os ditadores Saddam Hussein, Josef Stalin e Adolf Hitler aparecem atropelados, em choque contra para-brisas de veículos.
Estratégia: conheça os 5 mitos sobre inovação em comunicação. Fundamental para marcas que querem ganhar destaque, mudanças e estratégias de marketing nem sempre devem ser tomadas com base em verdades absolutas criadas no Brasil.
Durex: no dia em que Barack Obama é reeleito para a presidência da república dos Estados Unidos, a marca de preservativos Durex lança um anúncio de oportunidade em que sugere qual é a diferença entre Obama e Romney. Veja.
Coca-Cola: a marca de bebidas está lançando a rede social "Happy Places", dedicada a fotografias, mais ou menos nos mesmos moldes do Instagram.
Orquestra de impressoras: o que fazer com as impressoras antigas? Para Chris Cairns, diretor de comerciais, a resposta é simples: música. Com a ajuda técnica do coletivo "Isthisgood?", o artista da produtora Partizan colocou aparelhos antigos para cantarem "The times they are a-changin", hit do cantor Bob Dylan. Veja o filme.
Eleições americanas: um vídeo que vai de 1952 até 2012 mostra 60 anos de propagandas eleitorais americanas, com seus notáveis slogans, desde o "I Like Ike", que ajudou a eleger Eisenhower, até a atual campanha, que reelegeu Barack Obama.