-
1. Irresistíveis
zoom_out_map
1/11 (Reprodução)
São Paulo - Eles são irresistíveis. Não há lista recente de
comerciais de sucesso sem a presença de vídeos de bebês, que são sinônimo de audiência e compartilhamento na internet. De tão graciosos, eles tornaram-se o centro de campanhas de
marcas como Itaú, Samsung, Toyota e Evian. Perceba que ser uma empresa de artigos infantis não é pré-requisito para sucumbir ao poder publicitário dos recém-nascidos. Assista a seguir alguns dos maiores virais recentes com bebês.
-
2. Evian - Roller Babies
zoom_out_map
2/11
Em 2008, a água mineral francesa Evian tornou-se mania internacional com o vídeo Roller Babies. A receita do comercial? Bem simples: bebês dançando. A obra foi um sucesso estrondoso e coroou a campanha Live Young, criada para transmitir o conceito de saúde e bem-estar da bebida. Com doses equilibradas de fofura e efeitos especiais, o vídeo já ultrapassa 75 milhões de visualizações.
-
3. Evian - Baby and Me
zoom_out_map
3/11
Quatro anos depois da explosão da campanha Roler Babies, a Evian voltou a apostar em bebês dançarinos. O novo vídeo, Baby & Me, fez os adultos entrarem no ritmo. No comercial, pessoas andam pela rua até serem surpreendidas por versões recém-nascidas si mesmas. O resultado da surpresa pode ser medido em passinhos felizes e desengonçados. O vídeo, de 2013, tem mais de 80 millhões de visualizações no YouTube.
-
4. Samsung - Cute baby versus Motion Sync.
zoom_out_map
4/11
Para quem se pergunta o que os bebês fazem quando ninguém está olhando, o viral da Samsung é uma boa pedida. O vídeo transforma em perseguição policial a rivalidade entre um pequeno menino e o novo aspirador de pó da marca. O comercial ultrapassou 7,5 milhões de visualizações.
-
5. Bebê Sem papel - Itaú
zoom_out_map
5/11
Em 2012, o Itaú transformou um viral de mais de 34 milhões de visualizações no YouTube em um comercial para a TV aberta. O vídeo com o bebê Micah rasgando papel e rindo caiu como uma luva para campanha sustentável Sem Papel, e angariou mais 15 milhões de visualizações para o Itaú. O comercial gerou tanto buzz que a agência Africa criou uma nova campanha que mostrava uma visita aos pais do bebê.
-
6. Google Chrome - Dear Sophie
zoom_out_map
6/11
Um pai de primeira viagem decide homenagear sua primogênita no comercial Dear Sophie, do navegador Google Chrome. O vídeo mostra emails escritos pelo pai desde o nascimento da filha, com fotos, vídeos, relatos e confissões da vida em família. Do primeiro dia fora do hospital ao primeiro dente perdido, a peça conquistou 10 milhões de visualizações.
-
7. Pampers - Love, Sleep & Play
zoom_out_map
7/11
Em 2013, a Pampers lançou sua primeira campanha feita inteiramente com vídeos amadores do YouTube. O filme feito a partir da contribuição de consumidores captura momentos especiais da vida dos bebês. A mensagem é que toda criança tem o direito de ser amada, dormir e brincar, cada uma a seu jeito, e nenhum deles é certo ou errado. A criação é da Saatchi & Saatchi.
-
8. Evian Spider Man
zoom_out_map
8/11
No fim de março deste ano, a Evian decidiu revisitar o seu clássico viral. O novo filme mostra o Homem-Aranha balançando em suas teias pelos aranha-céus da cidade de Nova York, até que se depara com o seu próprio reflexo no vidro de um dos prédios. É claro que a imagem refletida é uma versão bebê do Spider.
-
9. MTS -Internet Baby
zoom_out_map
9/11
O bebê já sai da barriga da mãe em busca de um iPad, pega um celular e clica um “selfie”, arma um canal de livestreaming no YouTube e, para susto de médico, enfermeiros e pais, sai do quarto da maternidade usando a navegação de um GPS. O vídeo, anúncio da empresa de telefonia e internet 3g indiana MTS, ultrapassou as 1,2 milhões de visualizações.
-
10. Kit Kat India - Dancing Babies
zoom_out_map
10/11
O monopólio dos bebês dançarinos não é só da Evian. Na Índia, uma campanha do Kit Kat ficou famosa e ultrapassou os 3,5 milhões de visualizações mostrando um berçário mais animado do que o normal. No vídeo, um médico ocupado decide dar uma pausa na sua rotina comendo um Kit Kat durante o expediente. O resultado é que ele vê coisas que talvez ele não enxergasse de outra forma.
-
11. Toyota - Automark Baby
zoom_out_map
11/11
Em 2013, a Toyota sucumbiu ao poder dos bebês para retratar a relação de amor entre um homem e seu "filho". Os cuidados de um pai com um recém-nascido dão o tom em filme da Draftfcb para a montadora. A ideia era mostrar o quão bem cuidados são os carros da marca.