Invest

Veja como fazer uma simulação de previdência privada

Siga os passos para descobrir qual o melhor tipo de previdência para você e comece a investir no seu futuro

Uma das principais visões ligadas à prosperidade é a da aposentadoria, o momento onde a pessoa termina sua contribuição de trabalho e começa a viver dos rendimentos da previdência (foto/Thinkstock)

Uma das principais visões ligadas à prosperidade é a da aposentadoria, o momento onde a pessoa termina sua contribuição de trabalho e começa a viver dos rendimentos da previdência (foto/Thinkstock)

Muitas pessoas sonham em atingir a liberdade financeira. Uma das principais visões ligadas à prosperidade é a da aposentadoria, o momento onde a pessoa termina sua contribuição de trabalho e começa a viver dos rendimentos da previdência.

Com as reformas econômicas efetuadas nos últimos anos, a previdência pública ficou mais distante da realidade dos brasileiros, por isso, serviços de previdência privada ficaram cada vez mais populares entre quem busca a segurança de longo prazo.

Para essas pessoas o BTG Pactual criou seu próprio portfólio de produtos previdenciários. Um investimento sem taxas, com diversas opções de tributação, além de portabilidade gratuita e imediata para quem se mostrar insatisfeito.  

Comece a guardar dinheiro e se aposente com a previdência do maior banco de investimentos da América Latina.

Antes de investir, é importante analisar se a previdência realmente é o investimento certo para seu perfil, e também saber qual o rendimento que este investimento te trará. Por isso, o BTG Pactual criou um simulador de previdência. Antes de acessar, siga as dicas a seguir e saiba como utilizar a plataforma para simular seu cenário ideal.

Escolha seu principal objetivo com a previdência

Seja a previdência pensada como principal ferramenta para aposentadoria, seja para outros objetivos de longo prazo como o estudo dos filhos, cada foco irá guiar os tipos de investimento e valores necessários para alcançá-los. É importante alinhar as expectativas, pois, dependendo dos objetivos, a calculadora recomenda outros tipos de investimento mais adequados para alcançá-los.

Selecione o prazo de aplicação

Um dos principais fatores para o cálculo do rendimento da previdência é o tempo de aplicação. Considerado um investimento de longo prazo com pouca liquidez, é importante ter um planejamento prolongado e bem definido para que o investimento se mostre proveitoso. 

Comece a planejar para o futuro e atinja a prosperidade em sua aposentadoria.

Escolha um valor para aplicação mensal

Assim como qualquer outro investimento, a aplicação constante se torna um fator importantíssimo para a multiplicação do patrimônio. Não apenas para o desenvolvimento de juros compostos, mas também para a alimentação do fundo que irá, mais tarde, se tornar a fonte da renda de aposentadoria.

Destrinche sua renda e seus principais custos

Para que a simulação seja mais realista, é preciso que aqueles pessoas que possuem dependentes familiares e querem incluí-los em seu plano declarem se possuem e quais são seus custos atrelados com os mesmos.

Receba o resultado

Ao terminar de preencher você receberá o resultado, a simulação diz se previdência se mostra um bom investimento para você e, se for, te dirá quais os melhores tipos e valores calculados baseado nos dados.

Abra uma previdência com BTG Pactual

Em caso positivo, você já está pronto para se planejar e começar a investir na sua aposentadoria. Entre agora mesmo no site de previdência do BTG Pactual, simule seu investimento e aproveite o produto sem taxas, com estruturas multifundos e liquidez diferenciada dos outros produtos do mercado.

Aproveite todos os benefícios da previdência privada do BTG Pactual

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaCálculo de aposentadoriaPlanos de previdênciaPrevidência privada

Mais de Invest

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

O que é circuit breaker? Entenda e relembre as ‘paradas’ da bolsa brasileira

15 ideias de fazer renda extra pela Internet

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas