(getty images/Getty Images)
Analista de SEO
Publicado em 6 de maio de 2024 às 06h00.
Em meio a um cenário de volatilidade dos mercados e incertezas econômicas, o BTG Pactual (mesmo grupo controlador da EXAME) ajustou sua carteira recomendada de ações para maio, buscando alinhar-se às novas condições de mercado e otimizar o desempenho dos investimentos. O foco foi em aumentar a exposição cambial e defensiva, refletindo a previsão de um ambiente de investimento complexo.
A seleção deste mês destaca uma mudança estratégica significativa, substituindo a Embraer por Suzano, após uma valorização substancial da primeira. A Suzano se beneficia de um aumento de capacidade que deverá melhorar a geração de caixa. Outra mudança foi a substituição da B3 pela Ambev, escolhida por seu perfil defensivo e dividend yield atrativo.
Confira a carteira completa com 10 ações recomendadas pelo BTG Pactual
O BTG Pactual mantém uma visão positiva sobre o Ibovespa, apesar das revisões fiscais no Brasil e dos cortes mais lentos nos juros nos EUA. O relatório destaca que o Ibovespa, negociado a 9,1 vezes o lucro estimado para os próximos 12 meses, já precifica essas condições, indicando que o mercado brasileiro ainda apresenta um bom valor.
A recomendação do para maio busca equilibrar oportunidades de crescimento com proteções defensivas, preparando os investidores para um cenário de incerteza econômica e volatilidade do mercado. Com estas mudanças estratégicas, o banco direciona seus clientes para uma abordagem de investimento mais resiliente, mantendo uma visão otimista a longo prazo das condições econômicas e políticas do Brasil.
Este alinhamento estratégico visa capturar as melhores oportunidades do mercado de ações, apesar das condições desafiadoras, e continua a refletir a capacidade em navegar por ambientes de mercado complexos.
Veja também a carteira recomendada completa com 11 ações para quem busca dividendos!