Fundos imobiliários: investidor deve analisar aumento da taxa Selic e perspectiva de volatidade para montar uma carteira de investimento (Germano Lüders/Exame)
Karla Mamona
Publicado em 17 de maio de 2022 às 18h55.
Com a proximidade do fim do ciclo do aperto monetário, os fundos imobiliários têm apresentado um desempenho melhor do que o registrado no ano passado. Entretanto, o mercado segue volátil diante do cenário atual.
A perspectiva é que a volatidade aumente tanto Brasil como no mundo nos próximos meses. Entre os motivos estão o conflito entre Rússia e Ucrânia e o lockdown para conter a nova onda de Covid-19 na China. No Brasil, há ainda a incerteza relacionada à corrida presidencial.
Diante deste cenário, os investidores buscam alternativas de investimento mais rentáveis. Mas, será que agora é hora certa de comprar Fundos Imobiliários? De acordo com dados da B3, nos últimos três anos, houve um crescimento de 660% no número de brasileiros que investem em FIIs. E a tendência é que ritmo continue ascendente.
Como aproveitar a retomada para ganhar com imóveis? A EXAME Academy fará de você um especialista no setor
Para ajudar os investidores a encontrar as melhores oportunidades, a EQI Investimentos em parceria com a Monett, realiza, entre os dias 1 e 3 de junho, o FII Summit, maior evento de Fundos Imobiliários do país. O encontro reunirá gestores dos principais FIIs, influenciadores e profissionais que são referência no mercado. Uma das novidades dessa edição é que ela será tanto no formato presencial, como online.
O investidor aprenderá com os maiores nomes e especialistas a fazer as melhores escolhas na hora de montar a sua carteira de investimentos, em meio a volatilidade político-econômica de 2022, e a encontrar caminhos para potencializar rendimentos.
Entre os temas que serão debatidos estão: os desafios do amadurecimento da indústria FIIs; o fim do home office e as lajes corporativas; como montar uma carteira de Fundos Imobiliários, entre outros.
Mais de 25 participantes confirmaram presença como Marino Colpo, sócio e co-fundador da Boa Safra Sementes; Ilan Nigri, sócio da Vinci Partners e líder da estratégia de investimentos no segmento de galpões logísticos e Bruno Bagnariolli, sócio sênior e CIO da Mauá.
A programação também contará com as análises de especialistas do mercado como: Luís Moran, Head da EQI Research, Ettore Marchetti, CIO da EQI Asset, e Professor Baroni, Analista-chefe de Fundos Imobiliários (FIIs) da Suno Research. Veja lista abaixo dos nomes confirmados:
O FII Summit será realizado no dia 1 de junho, no formato presencial, no espaço JK, na cidade de São Paulo, com vagas limitadas. As transmissões online serão gratuitas e acontecerão nos dias 1, 2 e 3 de junho. Nesta edição, serão ao três trilhas temáticas, divididas em 10 horas de conteúdo. As inscrições devem ser feitas aqui.