Mercado Imobiliário

Zona Sul é a campeã em lançamentos de imóveis em São Paulo

Segundo estudo da Lopes, região se destaca pela diversidade de imóveis e pela proximidade de áreas comerciais e vias importantes


	Zona Sul de SP: Em 3 anos, mais de 300 empreendimentos, com mais de 40.000 unidades
 (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

Zona Sul de SP: Em 3 anos, mais de 300 empreendimentos, com mais de 40.000 unidades (Wikimedia Commons/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 18h44.

São Paulo – Estudo realizado pela área de inteligência da consultoria de lançamentos imobiliários Lopes mostrou que a zona sul é a região que mais concentrou lançamentos de imóveis na cidade de São Paulo nos últimos três anos. No período, foram lançados 328 novos empreendimentos residenciais verticais na região, totalizando 43.892 unidades e um volume de vendas de 21,1 bilhões de reais. 

O levantamento também identificou que a região tem alta liquidez. Do total de imóveis lançados nesses últimos três anos, 88% já foram comercializados.

Segundo a Lopes, a zona sul tem atraído compradores tanto por ser uma região que concentra algumas das principais vias da cidade e áreas comerciais - como Itaim Bibi, Vila Olímpia, Moema, Brooklin e Bela Vista -, quanto pela possibilidade de escolher entre diferentes tipos imóveis, já que existem opções de 1 a 4 dormitórios.

O tipo de imóvel vendido foi outra questão abordada pela pesquisa, que mostrou que os empreendimentos com unidades de 2 dormitórios foram os mais comercializados, com 15.904 unidades vendidas, seguido de unidades de 3 dormitórios (11.071) e 1 dormitório (5.669).

Os resultados mostram também que o preço médio de lançamentos praticado nos últimos 12 meses foi de 7.110 reais por metro quadrado e 41% dos apartamentos lançados são do segmento de médio padrão. E, segundo a Lopes, estão previstos 166 futuros lançamentos residenciais verticais para a região.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasImóveisLopesConstrução civil

Mais de Mercado Imobiliário

Como usar a escritura digital para agilizar a compra de um imóvel

Procon-SP cobra explicações da Ticketmaster sobre taxas na venda de ingressos para The Weeknd

Uma fortuna, nenhum herdeiro: como planejar uma sucessão igual a de Armani?

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 55 milhões