Minhas Finanças

XP lança robô para recomendar investimentos

Movido a inteligência artificial, o robô da XP foi disponibilizado para 200 mil clientes em setembro e deve estar acessível a todos até o fim do ano

 (Germano Lüders/Site Exame)

(Germano Lüders/Site Exame)

Júlia Lewgoy

Júlia Lewgoy

Publicado em 24 de setembro de 2018 às 05h00.

Última atualização em 24 de setembro de 2018 às 11h00.

São Paulo - A corretora XP Investimentos lançou um robô para indicar investimentos de acordo com o perfil do investidor. O robô foi disponibilizado para 200 mil clientes em setembro e deve estar acessível a todos os clientes da XP até o fim do ano. 

Chamado de Max, o robô é movido a inteligência artificial. A ideia é que a ferramenta apoie investidores que não têm um assessor exclusivo ou que preferem ter mais autonomia. 

Ao abrir a conta, o cliente preenche um questionário para uma análise sobre seu perfil, com base em saldo em conta, investimentos já alocados, objetivo e prazo da aplicação. Toda a interação acontece no chat, com o Max. 

Com o tempo, quanto mais o investidor interage, mais precisas ficam as recomendações do robô. A ferramenta também sugere balanceamento dos investimentos, para que as aplicações se mantenham de acordo com o perfil de risco do investidor.

O robô opera todos os dias, de acordo com os horários da plataforma da XP, e pode receber agendamentos, se a aplicação for feita fora do horário. 

A ferramenta recomenda aplicações de renda fixa, fundos de investimentos e COEs, os investimentos de maior custódia na XP. Até o final do ano, também indicará previdência privada e terá uma versão para assessorar agentes autônomos de investimentos.

 

 

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasCorretorasFundos de investimentoInteligência artificialInvestimentos-pessoaisrenda-fixaRobôsxp-investimentos

Mais de Minhas Finanças

Resultado da Mega-Sena concurso 2.817; prêmio é de R$ 3,4 milhões

Nova portaria do INSS suspende por seis meses bloqueio de benefícios por falta de prova de vida

Governo anuncia cancelamento do Bolsa Família para 1.199 candidatos eleitos em 2024

Nota Fiscal Paulista libera R$ 39 milhões em crédito; veja como transferir o dinheiro