Minhas Finanças

Votação da Super-Receita é adiada para agosto

Comissão de Assuntos Econômicos quer mais tempo para analisar os detalhes do projeto

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado adiou para agosto a votação do projeto de lei que cria a Secretaria da Receita Federal do Brasil (SRFB), a chamada Super-Receita. Essa é a segunda vez que a votação do projeto que unifica a Secretaria da Receita Federal e a Secretaria da Receita Previdenciária é postergada.

Na semana passada, o CAE optou por adiar para esta terça-feira (11/7) a apreciação por considerar necessária uma análise mais detalhada do projeto. Se aprovado, o novo órgão deverá ser dirigido pelo secretário da Receita Federal do Brasil e integrará a estrutura do Ministério da Fazenda. A competência da Super-Receita será a de arrecadar, fiscalizar, administrar, lançar e normalizar o recolhimento de quase todos os impostos e contribuições que cabem à União.

Há tempos, no entanto, que a questão está em debate. Criada por meio de medida provisória em julho de 2005, a Super-Receita vigorou de agosto a novembro do ano passado. Na ocasião, o assunto foi levado ao Senado - como um projeto de lei de conversão da medida provisória 258 - mas nem chegou a ser votado, por falta de quórum. Com a derrota, o governo encaminhou um projeto de lei com o mesmo conteúdo para o Congresso Nacional.

Com informações da Agência Senado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Fila do INSS sobe e chega a quase 1,8 milhão; aumento em três meses é de 33%

Mega da Virada 2024 inicia apostas com prêmio recorde de R$ 600 milhões

Influenciadoras de Wall Street: como elas estão democratizando as finanças pessoais

Banco Central amplia regras para instituições participarem do Pix