Minhas Finanças

Toyota fará recall de 5.897 automóveis modelo RAV4

Carros da montadora serão recolhidos por causa de riscos associados ao sistema da suspensão traseira

RAV4 da Toyota: o recall será realizado em duas etapas (Quatro Rodas)

RAV4 da Toyota: o recall será realizado em duas etapas (Quatro Rodas)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de agosto de 2012 às 18h36.

São Paulo - A Toyota iniciou nesta quinta-feira a convocação de 5.897 proprietários de veículos do modelo RAV4 por causa de riscos associados ao sistema da suspensão traseira. De acordo com um comunicado divulgado pela montadora, caso ocorra uma falha de menor grau no sistema o condutor poderá ouvir um ruído anormal proveniente da parte traseira do automóvel e, em maior grau, perder o controle do veículo.

O recall será realizado em duas etapas. Na primeira, que começará no próximo dia 16, será feita a inspeção do equipamento com a fixação de uma etiqueta adesiva no braço número 1 da suspensão. Na fase seguinte, a partir de outubro, a montadora instalará na região da etiqueta uma capa rígida metálica com um alerta para instruções de reparo no sistema de suspensão.

Os veículos que devem ser levados a uma concessionária da rede são aqueles fabricados entre 1º de outubro de 2005 e 31 de agosto de 2010, cujos chassis do código JTMBD31V** vão do número 5005722 ao 5262087 e do código JTMZD31V** do 5164432 ao 5167398.

Para agendar o atendimento os proprietários devem entrar em contato com a rede de concessionárias da marca pelo telefone 0800 703 02 06, ou por meio do site http://www.toyota.com.br. A Toyota informou que o recall não resultará em nenhum custo ao consumidor.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas japonesasMontadorasRecallToyotaToyota RAV4Veículos

Mais de Minhas Finanças

Programa Pé-de-Meia: Caixa inicia pagamento da parcela de novembro na segunda-feira

Petrobras aprova pagamento de R$ 20 bilhões em dividendos extraordinários

Receita abre nesta sexta-feira consulta ao lote residual de restituição do IR

Mutirão de negociação: consumidores endividados têm até dia 30 para renegociar dívidas