EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.
A agência de classificação de risco Moody´s elevou, nesta segunda-feira (11/9), os ratings dos títulos e depósitos de longo e curto prazos em moeda local e estrangeira do Banco Itaú, do Banco Itaú BBA e do Banco Itaú Cayman Islands.
A nota dos títulos de longo prazo em moeda estrangeira do Banco Itaú Cayman subiram para Baa3, atingindo o investment grade, um selo que indica ao mercado financeiro internacional que as aplicações apresentam baixo risco. Os depósitos de longo prazo em moeda estrangeira do Banco Itaú passaram de B1 para Ba3 e os depósitos de longo e curto prazo em moeda local subiram de A3/Prime-2 para A1/Prime. A mesma alteração foi realizada nos depósitos de longo e curto prazo em moeda local do Banco Itaú BBA, que teve seu rating elevado de A3/Prime-2 para A1/Prime-1.
De acordo com Moody´s, as melhoras nas notas foram impulsionadas pelo upgrade que o Brasil recebeu nos seus títulos em moeda estrangeira e nos depósitos em moeda estrangeira e local no último dia 31 de agosto.