EXAME.com (EXAME.com)
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.
Segundo o comunicado da Telemar, a emissão "tornou-se, pelo momento, inviável". O grupo é formado pelas empresas Telemar Participações (TmarPart), dona de 17,9% das ações da Tele Norte Participações (TNL), que, por sua vez, detém 81,95% do capital da Telemar Norte Leste, de acordo com o fato relevante que anunciava a nova estrutura.
A reorganização societária, que seria combinada com a emissão secundária de ações da sociedade resultante, pretende simplificar a estrutura do grupo por meio da incorporação das ações da TNL pela TmarPart. Mas a condição estabelecida para a realização da oferta era a definição de um preço mínimo de 42,5 reais e máximo de 47,0 reais para cada ação preferencial da TNL - no início dos negócios desta quinta-feira (17/8), as ações estavam cotadas a 30,15 reais.
Ainda de acordo com o comunicado, o grupo manterá os pedidos de criação de um programa de American Depositaruy Receipts (ADS) das ações ordinárias da TmarPart e de registro no Novo Mercado da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), na US Securities and Exchange Comission (SEC) e na New York Stock Exchange (NYSE).