Minhas Finanças

Tarifa para fazer DOC deve diminuir, diz jornal

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o preço da taxa de transferência pode cair pela metade

Caixa eletrônico (Chris Hondros/Getty Images)

Caixa eletrônico (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2014 às 10h18.

São Paulo – Depois de acordo com o Banco Central, os bancos devem alterar as tarifas cobradas para transferências bancárias por meio de DOC. A expectativa é que o valor da taxa caia pela metade. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a reportagem, as tarifas custam entre 5 a 15 reais, variando se a transferência é feita pela internet ou pessoalmente.

Hoje, a escolha entre fazer um DOC e um TED está ligada ao valor da transação e à urgência. Um DOC, que não cai no mesmo dia, pode ser de até R$ 4.999,99. Já o TED, realizado instantaneamente, pode ser usado para valores a partir de 1 mil reais.

Com a mudança, a tendência seria que o DOC deixasse de ser usado, já que o preço da tarifa das duas opções é o mesmo. De acordo com o jornal, a ideia é que os clientes que não precisam fazer transferências no mesmo dia encontrem tarifas mais vantajosas usando o DOC.

Além da mudança na tarifa, outra medida que deve entrar em vigor é o fim de um valor mínimo para transferências por TED. Até 4 de julho, o limite deve cair de 1 mil para 750 reais e até o final de 2015 deve deixar de existir.
 

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBancosFinançasMercado financeiroTarifas

Mais de Minhas Finanças

Mega-Sena sorteia prêmio estimado em R$ 3,5 milhões nesta quinta

Pagamento do Bolsa Família de setembro começa nesta quarta-feira; veja as datas